Terminou em tiroteio, perseguição policial, prisão e um ferido uma sequência de novos assaltos na Parquelândia, em Fortaleza. Dois jovens armados com revólveres, usando uma motocicleta roubada, fizeram um “arrastão” pelas ruas daquele bairro na noite passada (13), mas acabaram presos depois de uma troca de tiros em um posto de combustíveis em plena Avenida Jovita Feitosa, uma das mais movimentadas da Capital.
Os criminosos foram identificados como Carlos Diogo dos Santos, 20 anos; e Gabriel Bernardo Soares, 27, ambos residentes no bairro Pirambu. Segundo a Polícia Militar, eles iniciaram o “arrastão” na Rua General Piragibe, onde um casal de namorados foi atacado ao sair de um atelier de tatuagens. Os jovens foram rendidos com armas na cabeça e obrigados a entregar seus objetos pessoais, entre eles, celulares e um notebook.
Em seguida, a dupla atacou outras pessoas nas ruas próximas e seguiu até a Avenida Jovita Feitosa. No cruzamento com a Rua Conselheiro Álvaro de Oliveira, os bandidos decidiram assaltar um posto de combustíveis instalado naquele local. No entanto, houve reação de um segurança. Na troca de tiros, um dos assaltantes, Carlos Diogo dos Santos, acabou baleado nas costas e na perna esquerda. Ele é ex-presidiário recém-saído da cadeia, já tendo se envolvido em outros crimes como roubos, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Mesmo com um dos bandidos baleados, a dupla tentou escapar, mas foi cercada pela viatura prefixo SSPDS-01, da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento nas ruas do entorno da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Rapidamente, outras patrulhas da PM e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) apareceram no local e dominaram os bandidos. Ainda no posto, várias pessoas vítimas dos assaltos reconheceram os criminosos. O baleado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), enquanto o comparsa acabou autuado em flagrante no plantão do 34º DP (Centro).
Perigoso
A Parquelândia se tornou, nos últimos meses, um alvo constante de assaltantes devido ao seu crescimento como pólo gastronômico da Capital. Dezenas de bons restaurantes, bares, lanchonetes, hamburguerias, sorveterias e pizzarias atraem o fortalezense para aquele setor comercial e residencial da cidade. Porém, Isso tem também atraído assaltantes e ladrões de veículos para as ruas do bairro. Roubos e sequestros-relâmpagos são registrados diariamente. Já houve registros de casos de latrocínios (roubos seguidos de morte).
A Polícia Militar informa que tem intensificado o patrulhamento ali, com o emprego de equipes do Ronda do Quarteirão, BPRaio e, em algumas ocasiões, com o deslocamento também de viaturas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU