I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 5 de março de 2016

PRÉDIO DO 20º DP É ALVEJADO; QUARTA DELEGACIA ATACADA EM 48 HORAS, NO CEARÁ

Prédio do 20º Distrito Policial é baleado (Foto: Arquivo Pessoal)

O prédio do 20º Distrito Policial, no Bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, foi alvejado na tarde deste sábado (5). Segundo informações de funcionários da própria delegacia, quatro suspeitos passaram em um carro e atiraram no prédio. É o quarto ataque a delegacia registrado na Grande Fortaleza desde a noite da última quinta-feira (3).

Sete coletivos foram queimados desde quarta-feira e o prédio da secretaria de justiça também foi alvejado. A secretaria da Segurança tem cinco linhas de investigação sobre os ataques e realiza operação nas áreas que registraram as ações.

Ainda de acordo com o 20º DP, um carro de um policial civil que estava na frente da delegacia também foi atingido pelos disparos. As balas foram identificadas como sendo de pistolas ponto 40 e 380, dos mesmos tipos registrado nos outros ataques.
23º DP tiros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Ataque em Caucaia
O 23º Distrito Policial, localizado no Conjunto Nova Metrópole, no município de Caucaia, distante 15,8 quilômetros de Fortaleza, foi alvo de tiros na madrugada deste sábado (5). No momento da ação apenas um inspetor e um preso estavam no local. Ninguém ficou ferido.

Segundo inspetor de plantão no 23º DP, por volta de 0h45, um carro parou em frente à delegacia e homens desceram atirando em direção ao prédio. Os tiros atingiram as paredes da delegacia e a porta de vidro que dá acesso ao local, esta ficando estilhaçada. Ainda não ouve perícia no local, mas o policial constatou, pelas marcas, o uso de armas do calibre 12, ponto 40 e 380. Ele acredita que foram mais de 15 disparos.

Outros ataques a prédios públicos
Na noite de quinta-feira (3), suspeitos armados atiraram contra o prédio do 19º DP, localizado no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, por volta das 19h30. Devido aos disparos, as portas do prédio ficaram destruídas. O grupo fugiu e ninguém foi preso. Imagens da câmera de segurança da delegacia do 19º DP mostram que os criminosos passaram em um carro em frente a unidade policial minutos antes para observar a movimentação

Três horas depois do ataque ao 19º DP, o 27º Distrito Policial localizado no Bairro Henrique Jorge, também na capital, foi atacado. De acordo com a Polícia Militar até uma granada foi encontrada no local. Ela não explodiu e ninguém ficou ferido.

O prédio da Secretaria de Justiça (Sejus), localizado no Centro da capital, também foi alvo de disparos, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (3). Quatro homens em um carro atiraram 10 vezes contra o local. Na quinta-feira pela manhã, uma perícia foi feita no prédio.
Ônibus é incendiado no Bairro Parque São Vicente, em Fortaleza (Foto: André Alencar/ TV Verdes Mares)

Ataques a ônibus
Um ônibus foi incendiado na noite desta sexta-feira (4) no Bairro Parque São Vicente, na região do Grande Bom Jardim, em Fortaleza. É o sétimo ataque a coletivo registrado nesta semana na cidade.

Segundo a polícia, quatro suspeitos pararam o veículo que fazia a linha Parque São Vincente na Rua Franciscanos, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo.

Ainda de acordo com a polícia, equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas, mas houve perda total do veículo. Policais disseram também que as quatro pessoas suspeitas de participar do crime já foram identificadas, mas, até a manhã deste sábado (5), ninguém foi preso.

Operação
Uma operação da Polícia Civil e Militar foi montada após uma reunião que discutiu com os órgãos de segurança pública nesta sexta-feira (4) os recentes ataques a ônibus e prédios públicos como o da secretaria de Justiça e delegacias de Fortaleza.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital, dezenas de policiais foram direcionados às regiões dos 19º e 27º Distritos Policiais, nos Bairros Henrique, Conjunto Esperança e adjacências.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics