I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 11 de março de 2016

GAROTO É RESGATADO APÓS SER LEVADO POR ENXURRADA NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, EM SP

Adolescente foi resgatado após ser levado por correnteza de córrego (Foto: GCM/Divulgação)

Um adolescente de 14 anos escapou com ferimentos leves depois de ter sido arrastado pela correnteza no córrego Lavapés durante o temporal registrado em Sorocaba (SP), na noite de quinta-feira (10), dia em que ele completou mais um ano de vida. O temporal causou estragos não só na cidade, mas em toda a região.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, equipes fizeram buscas na região após relato de moradores e ouviram gritos de socorro do garoto nas margens do córrego, que desemboca no Rio Sorocaba.

Ainda segundo a guarda, a equipe entrou em um terreno, que é de difícil acesso, para chegar ao local onde dois adolescentes tentavam – sem sucesso – resgatar o garoto que estava agarrado em um arbusto no córrego.

O córrego Lavapés começa às margens da Rodovia Raposo Tavares e termina perto da Usina Cultural, local onde o adolescente foi encontrado. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, o adolescente foi arrastado por mais de um quilômetro.

O menino foi encontrado em estado de choque com ferimentos leves nas mãos e pernas. Acompanhado do pai, o adolescente, que fez aniversário ontem, passou por atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste e foi liberado.

Caso semelhante
Há exatamente um ano, um idoso de 71 anos morreu depois de desaparecer na enxurrada durante um temporal que atingiu Sorocaba. Ele foi localizado em um córrego próximo à Alameda das Acácias, no bairro Jardim Simus.
O homem tentou cruzar a avenida Américo Figueiredo quando ficou preso no meio da água. Ao ficar do lado de fora para tentar escapar ele foi atingido por um galho e levado correnteza abaixo, para desespero das pessoas que testemunhavam a cena. (Veja o vídeo ao lado)

O corpo foi encontrado no dia 11 de março de 2015 em um córrego paralelo ao Itanguá. Com a chuva, a água subiu e o homem foi levado pela água para o outro lado do córrego. O motorista foi identificado depois que parentes reconheceram a placa do veículo.

Menina presa nos escombros
Em Campo Limpo Paulista (SP), uma menina de 11 anos foi salva por policiais militares na madrugada desta sexta (11) após ficar presa nos escombros de uma casa e na lama. A residência em que ela estava, na rua Vanderley, no bairro Botujuru, desmoronou durante as fortes chuvas que caíram na cidade durante todo o dia.
Menina foi socorrida debaixo de escombros e lama (Foto: Henrique Guilherme/Arquivo pessoal)

De acordo com informações da polícia, a garota foi socorrida pelos policiais com ferimentos leves. Ela foi levada junto com a mãe para o hospital de Campo Limpo Paulista.

Outras duas casas foram interditadas pela Defesa Civil na cidade de Cabreúva (SP). Algumas ruas da cidade ficaram debaixo da água, que chegou a arrebentar muros das casas. Cinco pessoas foram retiradas do local e encaminhadas para a casa de parentes. “Meu quintal virou praticamente um rio. Muito medo”, diz uma das moradoras.

Segundo o coordenador do órgão, o problema foi causado por muita chuva em pouco tempo. Nos dez primeiros dias do mês de março já choveu o esperado para todo o mês. Já foram 120 mm em 10 dias, de acordo com a Defesa Civil.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics