"Oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas por projéteis disparados por terroristas barricados em Ghouta oriental", o maior reduto rebelde perto da capital síria, noticiou a agência oficial síria Sana, citando uma fonte no ministério do Interior.
Os responsáveis foram os "terroristas do Jaich al Islam" ("Exército do Islã" em árabe), considerado o maior grupo rebelde em Ghouta oriental, indicou a fonte do ministério.
Esta área, que faz fronteira com a capital, é regularmente bombardeada por aviões do regime.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) confirmou, por sua vez, o lançamento de morteiros no centro de Damasco, mas relatou nove mortos e 30 feridos, alguns em "estado grave".
Outras cidades
Esta ONG também indicou que seis pessoas foram mortas pela artilharia do regime na cidade de Douma, em Ghouta oriental, antes do bombardeio rebelde em Damasco.
Dez outras pessoas morreram, incluindo uma criança, em uma resposta da aviação síria contra o Hazé e Misraba, uma cidade a leste de Damasco.
Mais de 260 mil pessoas já morreram na Síria desde o início da guerra, em março de 2011.
AUTOR: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU