I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 24 de janeiro de 2016

FESTIVAL DE ROCK TERMINA EM QUEBRADEIRA E SAQUES APÓS 'EXODUS' CANCELAR SHOW, EM FORTALEZA (CE)

Foto: Reprodução / Facebook

Uma noite que poderia marcar o início de um ano histórico para os roqueiros cearenses acabou se transformando num cenário lamentável de pancadaria, quebradeira e vandalismo, após o cancelamento da apresentação da banda norte-americana Exodus. O grupo de trash metal era a principal atração do Fortaleza Open Air, que aconteceu nesta sexta-feira, 22.

O evento, que aconteceu na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e contou com as bandas Krisiun, Vulcano, Metarcrose e Siege Of Hate (S.O.H), já começou com problemas técnicos e atrasos; a cearense S.O.H, responsável pela abertura do festival subiu ao palco apenas às 21h30min, quando o previsto era para às 19h.

Os boatos sobre o cancelamento da apresentação da atração principal surgiram mesmo durante os shows das outras bandas e logo se espalharam por parte dos fãs presentes no local. As manifestações do público começaram a preocupar ao fim do bom show da banda Vulcano.

Logo, o proprietário da Produções 4U, responsável pelo evento, subiu ao palco e tentou acalmar os mais exaltados, tentando conversar, mesmo sem usar um microfone. Ele acabou sendo retirado por um assistente de palco, após ser atacado por pedradas. Seria só o início de uma reação lamentável.

Parte dos presentes no local iniciaram uma quebradeira, que começou pela grade de proteção, que foi retirada do local e jogada sobre o palco e os equipamentos de som e iluminação. Barraquinhas para venda de bebidas foram saqueadas e também registraram prejuízos. A polícia teve que ser acionada e o cenário ficou ainda pior, com uso de gás de pimenta e algumas pessoas feridas.

De acordo com nota divulgada pelo baixista Jack Gibson, na página oficial da banda no Facebook, o cancelamento se deu devido à falta de pagamento de parte do cachê. No comunicado, Gibson pede desculpas aos fãs cearenses e afirma que a banda ainda se pronunciará oficialmente sobre o ocorrido.

Informações de fontes ligadas à banda, informa que a banda não aceitou participar do Fortaleza Open Air porque a Produções 4U, não teria cumprido com o pagamento total do cachê da banda, não teria providenciando alimentação e mínimas condições profissionais de trabalho.

Nas redes sociais, fãs criticam a Produções 4U, por não ter explicado os motivos do cancelamento durante o festival e ainda não ter dado nenhuma declaração pública sobre o ocorrido. O público também lamenta o comportamento de alguns presentes na Praça Verde.

O Ceará & Rock tentou contato com a Produções 4U e enviou perguntas à produtora, que afirmou só poder se pronunciar após aconselhamento jurídico. Abaixo, publicamos as perguntas enviadas à Produções 4U:

1. O que causou o cancelamento?

2. A quantidade de seguranças era compatível com o público presente ao local?

3. A Produções 4U pretende ressarcir, de alguma forma, o público?

4. Quais os procedimentos serão tomados pela produtora, nesse momento?

5. Boatos dão conta de que a banda cancelou a apresentação por falta de Ruffles e Gatorades. Há alguma verdade nisso?

6. Muito se fala que, com o ocorrido, a Produções 4U não deverá ter condições de continuar produzindo evento. O que deve acontecer com a produtora?

7. Vocês tomarão alguma medida judicial? Qual a razão?

8. A Produções 4U deixou de cumprir algum acordo com a banda, com a diretoria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou alguma parceira do evento?

9. Cedo também espaço para que você dê alguma declaração aos fãs.

O C&R se coloca à disposição de fãs, produtora, banda e outros envolvidos no evento, para qualquer declaração. Nosso e-mail: cearaerock@gmail.com.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics