I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL SÃO CONSTRANGIDAS, DIZ MPE DO PIAUÍ

O QUE O ESTADO FAZ COM AS MULHERES
O Ministério Público do Estado do Piauí constatou que o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), que funciona em dependência da já questionável Maternidade Evangelina Rosa – aquela onde crianças morrem em grandes quantidades –, está numa situação vergonhosa e degradante, já que não presta o devido e adequado serviço para as mulheres já vítimas desse tipo repugnante de violência.

‘EXPOSIÇÕES E CONSTRANGIMENTOS’
A constatação foi alvo de uma recente recomendação administrativa por parte do Ministério Público assinada pela incansável promotora Cláudia Seabra e pelo promotor Márcio Fernando Magalhães Franca. Isso porque o SAMVVIS, de tão horrendo, sequer está habilitado junto ao Ministério da Saúde. E por quê? Por conta das “péssimas condições estruturais para atendimento às vítimas de violência sexual, sujeitando-as a exposições e constrangimentos”.

Mas não só por isso. A visita de Cláudia Seabra junto com técnicos do Ministério Público constataram “precariedade da estrutura física, carência de recursos humanos e de condições gerais para execuções de ações que compreendam o acolhimento, a escuta qualificada, o atendimento clínico humanizado, atendimento psicológico e social, realização de exames e profilaxias necessárias, encaminhamentos, consultas e retorno para tratamento ambulatorial”.
O pior é que não há outro serviço desta natureza em toda a rede de saúde pública ou privada de Teresina. Os órgãos responsáveis pela administração do SANVVIS são a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

AUTOR: Por Rômulo Rocha/PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics