Uma dupla de adolescentes foi apreendida na noite dessa quarta-feira, 13, após roubar um carro no cruzamento da Tibúrcio Cavalcante com Júlio Siqueira, no Dionísio Torres. Os suspeitos foram detidos por volta das 21 horas, na avenida Antônio Sales. Moradores relatam ter ouvido vários tiros na área.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada para o local, e os adolescentes ainda tentaram fugir. A secretaria disse que apenas um disparo foi efetuado no pneu do Siena prata, que foi restituído às vítimas, juntos com pertences encontrados com os jovens, como celulares e relógios.
Os jovens apreendidos, de 16 e 17 anos, foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em um Ato Infracional por roubo.
Essa foi a única ocorrência registrada pela SSPDS próximo à região da Aldeota. No entanto, uma fonte que preferiu não se identificar, relatou ao O POVO Online um tiroteio durante uma perseguição perto da rua Júlio Ventura, após assalto de um carro.
"Eram muitos tiros! A verdade é que dizer que Fortaleza teve redução de homicídios como uma conquista nacional é querer cobrir a cabeça deixando os pés amostra. Ninguém parou para pensar que esse resultado pode ser simplesmente por medo? As pessoas não saem mais de casa por medo”, disse a testemunha.
Na última segunda-feira, 11, a SSPDS divulgou redução de 9,5% no número de homicídios registrados no Ceará em 2015, numa comparação com o ano anterior.
AUTOR: O POVO
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU