Após realizar assaltos em estabelecimentos de Quiterianópolis (a 410 km de Fortaleza), manter reféns e fugir levando uma viatura da Polícia, os três suspeitos dos crimes foram mortos ao trocar tiros com os militares na tarde desta terça-feira, 4.
Segundo informações do destacamento da Polícia Militar (PM) local, os corpos estão no Hospital Quitéria de Lima, aguardando a chegada do rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Tauá.
Assaltos
O trio iniciou a ação no distrito de Santa Tereza, em Tauá, quando rendeu um morador e roubou seu veículo, da marca Fiat Strada de cor vermelha.
Com o dono do veículo refém, eles se dirigiram a Quiterianópolis onde assaltaram um depósito de material de construção e outro comércio. Em seguida, fugiram levando duas funcionárias.
A Polícia foi acionada e alcançou os assaltantes na serra da Timbaúba, nas proximidades da Cidade. Houve troca de tiros e os criminosos utilizaram os reféns como escudo humano para dificultar a ação policial. Os militares, então, recuaram. Foi quando o trio trocou o carro roubado pela viatura do destacamento militar, fugindo em seguida.
O veículo da PM foi localizado horas depois em uma estrada de terra nas proximidades do município. A suspeita é de que os assaltantes tenham continuado a fuga a pé.
Um cerco foi montado nas saídas da cidade, bem como dos municípios vizinhos de Tauá e Novo Oriente, e os suspeitos acabaram mortos.
A ação envolveu Polícia Civil, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Comando Tático Rural (Cotar). A quantia levada dos comércios foi na ordem de R$ 1 mil.
A população aguardava nas ruas, na chegada do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Choque, que trazia os corpos dos assaltantes.
AUTOR: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU