A prisão só foi realizada por volta das 16h00 desta terça-feira, 17, graças a uma informação anônima enviada a uma funcionária da escola, a qual ligou imediatamente para o 190 informando que um aluno do 3º ano estaria possivelmente com uma grande quantidade de drogas na mochila. Uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Cb Neto se deslocou para a escola e manteve contato com a funcionária que recebeu a denúncia.
Depois de relatar todo o fato para os policiais a funcionária mandou chamar o aluno e quando ele chegou os policiais lhe informaram que tinham recebido uma denúncia que ele estaria com drogas dentro da mochila. De início o estudante negou a acusação, no entanto, quando os PMs se deslocaram para revistar sua mochila o aluno resolveu confessar, disse que realmente estaria com a droga. Dentro da mochila os policiais encontraram a droga toda embalada no ponto de ser comercializada.
A funcionária que fez a denúncia disse aos policiais que há cerca de um mês já vinha desconfiando de dois ou três jovens devido suas atitudes suspeitas e só não havia denunciado antes por que não tinha certeza. A polícia ainda não sabe se o aluno comercializava a droga dentro da escola ou fora dela.
A funcionária que fez a denúncia disse aos policiais que há cerca de um mês já vinha desconfiando de dois ou três jovens devido suas atitudes suspeitas e só não havia denunciado antes por que não tinha certeza. A polícia ainda não sabe se o aluno comercializava a droga dentro da escola ou fora dela.
O Cabo Neto parabeniza a funcionária pela atitude corajosa que teve e ressalta seu profissionalismo no zelo da escola em que trabalha. O militar ainda revelou para o Camocim Polícia 24h que em quase 30 anos de profissão nunca havia apreendido uma quantidade de droga tão grande e lamentou que a apreensão tenha sido dentro de uma instituição e ensino tradicional em Camocim.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11.343/06, sendo que já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim. Um outro aluno, amigo do acusado, também foi ouvido na delegacia e posteriormente liberado.
Do blog: Nos tempos atuais, casos assim acontecem rotineiramente em todo Estado, o que é preocupante. As direções das escolas não podem ser responsabilizadas por acontecimentos como este (nossa sociedade vive um estado caótico e contaminado pelas drogas).
Nessa ocorrência, presenciamos a mãe e a irmã do estudante aos prantos de choro, fato que e nos comoveu profundamente... não há como se colocar no lugar deles.
Efetuaram a prisão: Cb Neto, Sds Reis, Osmaylson e Fontenele.
AUTOR: Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU