Treze de 15 presos que estavam custodiados no 29ºDP (Pajuçara) fugiram, na noite de ontem. De acordo com informações do diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Pequeno, o prédio, que possui um xadrez, só tem condição de abrigar, no máximo, quatro pessoas.
O delegado disse que a situação nas delegacias está ficando insustentável, diante da superlotação e da impossibilidade de transferência de presos.
Portaria
"Desde o dia 4 de dezembro, quando o juiz corregedor dos presídios, Cezar Belmino, reeditou uma portaria que diz que ele precisa autorizar a transferência de presos provisórios das delegacias para o presídio, a situação só se agrava", considerou.
Jairo Pequeno afirmou ainda, que os detentos conseguiram fugir fazendo um buraco na parede. O único policial que estava na delegacia tentou impedir a fuga disparando tiros para o alto, mas não conseguiu.
"As condições das delegacias são totalmente insalubres para presos. Este xadrez onde de onde eles fugiram estava desativado, por falta de segurança. A cela foi reativada exatamente para amenizar o problema, porque não tínhamos mais onde colocar detentos".
O diretor do DPM disse que teme que as coisas piorem e que resgates, e outras fugas aconteçam. "São muitos presos em um sistema que não os comporta mais. Temo que em uma dessas ações um deles, ou até um dos policiais fiquem feridos. A Polícia Civil não é treinada para isto, não é nossa obrigação ser carcereiro". Para Jairo Pequeno, com as festas de fim de ano, aumentam os riscos de fugas.
AUTOR: DN
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
ANUNCIE AQUI E CRESÇA!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU