Quatro homens e uma mulher estavam tentando fazer um saque no caixa quando foram abordados pelos policiais. De acordo com a polícia civil, o grupo é suspeito de fazer empréstimo em correspondentes bancários se passando por aposentados ou beneficiários do INSS.
"Eles procuram identificar a pessoa com INSS que residem na cidade e com informações privilegiadas junto ao próprio INSS conseguem saber os endereços e a qualificação dessas pessoas. Diante desses dados eles falsificam essa documentação tais como RG e CPF e vão ao correspondente bancário e ali dão entrada no empréstimo. Efetivado o empréstimo eles vão ao banco e fazem o saque naquela conta corrente se passando por aquele beneficiário", explicou o delegado Magno Neves.
Com a quadrilha, a polícia civil encontrou documentos falsos, contratos de empréstimo em bancos particulares, vários chips, celulares e R$ 5.500 mil em dinheiro. Segundo o delegado, o número de estelionatários pode ser bem maior. "Há indícios que há mais pessoas participando desse golpe. Porém, para não atrapalhar as investigações, nós ficaremos com essas informações somente com a polícia".
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU