Ônibus foram incendiados na região do Jaraguá (Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo)
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h, um grupo realizou protesto na Estrada de Taipas, também no Jaraguá. Inicialmente, o grupo ateou fogo em madeiras e pneus para bloquear vias. Mais tarde, os dois veículos foram incendiados e, outro, depredado. A PM informou que a manifestação foi motivada por um homicídio ocorrido na região, mas não deu detalhes sobre a ocorrência.
Segundo a polícia, agentes da corporação foram recebidos com pedradas quando chegaram à região. Até as 18h, não havia registro de pessoas feridas. Por volta das 18h50, a Tropa de Choque da PM chegou ao local. Ao menos duas pessoas foram presas sob a suspeita de envolvimento na confusão.
A ocorrência deverá ser registrada no 46° Distrito Policial, em Perus.
Operação da PM
A região de Parada de Taipas e da Freguesia do Ó recebem desde 7 de novembro a Operação Saturação da PM. São 160 policiais militares, em 15 carros, 32 motos e um helicóptero, atuando principalmente na identificação e prisão de foragidos, na apreensão de drogas e armas, além do cumprimento de mandados judiciais.
Até as 6h desta terça, 53 suspeitos foram presos. Os PMs também apreenderam quase 30 kg de maconha e quatro armas de fogo. Ao todo, 8.127 pessoas foram abordadas; destas, 17 foragidos foram capturados.
A operação começou em 29 de outubro, na Favela de Paraisópolis. Mais de 500 policiais militares das tropas de elite da corporação foram enviados à comunidade, onde vivem cerca de 80 mil pessoas. Semanas depois, a ação foi expandida para outras regiões de São Paulo e da região metropolitana.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU