Após assaltarem uma joalheria no Shopping Via Direta, em Natal (RN), na noite desta terça-feira (30), um casal causou pânico entre os funcionários e grande tumulto no centro comercial. Isso porque os criminosos deixaram um pacote contendo uma bomba em cima do balcão do estabelecimento e fugiram. O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi acionado e detonou e artefato em local isolado.
Segundo informações do tenente coronel do Bope, Marcos Vinícius Silva, o assalto aconteceu por volta das 20h em uma das joalherias do shopping localizado no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul da capital potiguar. Os funcionários acionaram a Polícia Militar logo após a fuga dos bandidos.
"O casal chegou até a joalheria, anunciou o assalto e rendeu os funcionários; depois deixou uma sacola com uma caixa de sapatos contendo duas bananas de dinamite interligadas a um celular e ameaçou explodir o artefato", conta o tenente coronel.
Ainda segundo o tenente Marcus Vinícius, a ação da Polícia foi rápida. "O local foi isolado pela equipe especializada em artefatos explosivos e o shopping foi sendo evacuado para garantir a segurança das pessoas. Se a bomba tivesse sido detonada, a loja teria danos significativos", diz .
O pacote deixado pelos bandidos foi retirado de dentro da loja e levado para uma área externa do shopping, onde a bomba foi detonada de forma segura pelo Bope.
O Via Direta Shopping possui área de 35.638 m², sendo um dos mais frequentados da capital pelas diversas lojas em variados segmentos, praça de alimentação, bancos e serviços públicos oferecidos pela Central do Cidadão instalada no local. Além disso, o estabelecimento abriga uma escola de idiomas e um cursinho pré-vestibular, o que gera grande circulação de pessoas todos os dias.
AUTOR: NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU