Ingrid, em foto de site de relacionamento Foto: Reprodução da internet
Uma jovem de 22 anos morreu atingida por uma bala perdida, no fim da noite desta terça-feira, no bairro do Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, durante uma perseguição de policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) a dois homens que estavam numa moto. Ingrid Santos estava no portão de casa, na Rua Augusta, quando foi baleada. O namorado dela havia acabado de chegar à residência e a jovem fechava o portão, quando deixou cair a chave. Ingrid havia se abaixado para pegá-la quando foi atingida no peito.
A jovem - que era passista da escola de samba Inocentes de Belford Roxo - ainda foi socorrida pelos PMs para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, mas não resistiu ao ferimento. A família divulgou um vídeo de Ingrid sendo socorrida.
Segundo o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Cláudio dos Santos, por volta das 23h30m os policiais faziam um patrulhamento de rotina quando viram a moto. Os dois ocupantes do veículo fugiram e os PMs iniciaram a perseguição. Na chegada a um beco, segundo os PMs, houve troca de tiros. A família de Ingrid contestou essa versão.
- Só foram ouvidos dois tiros. E os dois foram disparados pelo policial. Os homens que eles perseguiam estavam desarmados. Nos acompanhamos os policias até a delegacia (64ª DP, em São João de Meriti, responsável pela investigação) e um deles disse ter atirado duas vezes. Falou que não foi ele que matou minha irmã, mas não é possível ter sido outra pessoa - disse Wesley Santos, irmão de Ingrid.
Ingrid, em desfile pela Inocentes de Belford Roxo Foto: Reprodução da internet
Já o tenente-coronel Cláudio dos Santos contou outra história.
- Meu policial diz que só atirou uma vez, em reação ao disparo do marginal. A pistola dele foi apreendida na 64ª DP e será periciada - disse o oficial..
O local onde Ingrid foi ferida já foi periciado, segundo o tenente-coronel Cláudio dos Santos. Os bandidos fugiram abandonaram a moto e fugiram a pé. A jovem começaria a trabalhar nesta quarta como recepcionista numa firma, segundo a família. Ela morava sozinha. Ainda não há informações sobre o horário e o local do sepultamento.
AUTOR: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU