I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 1 de maio de 2012

80 CASARÕES HISTÓRICOS DE VIÇOSA DO CEARÁ PASSARÃO POR REFORMAS

Proprietários devem procurar prefeitura para que casarões sejam reformados (Foto: Prefeitura de Viçosa do Ceará Foto/Divulgação)

Cerca de 80 casarões considerados históricos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Viçosa do Ceará poderão ser reformados com financiamento da prefeitura municipal e governo federal. O financiamento da reforma, de acordo com a superintendente do Iphan no Ceará, Jussara Peixoto, poderá ser pago em 15 anos com carência de seis meses.

O objetivo, segundo o Iphan, e recuperar e manter o patrimônio histórico de residências seculares no Centro da cidade do interior do Ceará. Viçosa do Ceará tem casarões de até 200 anos de idade. Alguns deles passaram apenas por pequenas reformas e conservam características de séculos passados.

Serão reformados primeiramente as casas que mantém a estrutura antiga conservada, as demais residência serão restauradas para reparar possíveis rachaduras e degradações. "Não existe a priorização com relação a que imóvel ou que indivíduo vai ser beneficiado. Todo mundo tem a mesma chance, a questão da classificação é só uma ordem de atendimento para que a gente possa atender da melhor forma", explica Jussara Peixoto.Os governos municipal e federal vão investir R$ 1 milhão para reforma e manutenção dos casarões, de acordo com Jussara Peixoto. 

Os moradores proprietários de imóvel na área tombada de Viçosa do Ceará devem procurar na prefeitura da cidade o investimento de reforma.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics