Delegado Rômulo Sousa pede que vítimas de líder espiritual procurem a Polícia (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
Há indícios de que existam mais vítimas do líder espiritual preso por suspeita de abuso sexual para além daquelas que já procuraram a Polícia denunciando os crimes.
A informação é do delegado Rômulo Sousa, da Delegacia Regional de Tianguá.
Pelo menos quatro vítimas já representaram contra Francisco Aucivam Pereira Linhares, de 29 anos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Confira a declaração do delegado Rômulo Sousa sobre o caso:
"Nós pedimos que essas possíveis vítimas se dirijam até a delegacia de Ibiapina ou mesmo de Tianguá para formalizar suas declarações e assim podermos apurar o fato com a maior isenção e a maior agilidade possível", afirmou o delegado, em vídeo disponibilizado pela SSPDS.
O delegado deu detalhes sobre as denúncias das vítimas e sobre a prisão de Francisco Aucivam.
Conforme ele, o pai de santo dopava as mulheres que o procuravam para orientação espiritual e, em seguida, cometia os abusos. Outra maneira com que o pai de santo praticava os abusos, conta o delegado, era dizendo que "entidades espirituais" que teriam tomado seu corpo ordenavam os atos libidinosos.
Aucivam foi preso na sexta-feira, 26, por força de mandado de prisão. Ele foi cercado pelos policiais na casa onde oferecia os serviços espirituais, que também era a casa dele.
Conforme Rômulo, o suspeito tentou se evadir, mas, ao ver que estava cercado, desistiu. Os policiais apreenderam uma garrafa do que parecia ser uísque. Ela será encaminhada à Perícia Forense, que verificará se a substância era usada para dopar as vítimas.
AUTOR: O POVO/LUCAS BARBOSA
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU