Pelo menos 31 pessoas morreram após o choque frontal de dois ônibus em uma cidade do centro do Zimbábue, informou nesta sexta-feira (4) a Corporação de Radiodifusão do Zimbábue (ZBC, na sigla em inglês).
Segundo a emissora estatal, 28 pessoas morreram no local do acidente, que aconteceu na quinta-feira nos arredores da cidade mineradora de Kwekwe, enquanto as outras três sofreram complicações no hospital.
Além disso, 32 pessoas ficaram gravemente feridas na colisão que aconteceu quando um ônibus que se dirigia para a capital, Harare, teve um pneu furado e bateu de frente contra outro ônibus que circulava na pista contrário.
"Ambos os motoristas estão entre os mortos e não puderam fazer muito para evitar a colisão", afirmou a "ZBC".
Nas estradas do Zimbábue morrem centenas de vidas por ano e há um crescente descontentamento entre a população porque as forças de segurança não fazem nada para evitar isso.
Segundo muitos zimbabuanos, a polícia só faz operações nas estradas para cobrar subornos e não para inspeções de segurança nos veículos, especialmente em ônibus e caminhões.
AUTOR: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU