I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

TIROTEIO MATA 1 E FERE 3 EM DEBATE SOBRE ISLAMISMO, NA DINAMARCA

Tiros atingiram vidros perto do local onde o evento era realizado, em Copenhague (Foto: Reuters)

Dezenas de disparos foram ouvidos neste sábado (14) em frente a um local onde ocorria debate sobre islamismo e liberdade de expressão em Copenhague, com a presença do polêmico artista sueco Lars Vilks. As notícias estão sendo veiculadas pelos veículos de comunicação dinamarqueses.
Vilks provocou polêmica em 2007, com desenhos publicados retratando o profeta Maomé como um cão  (Foto: AFP)

De acordo com a agência Reuters, um civil morreu e três policiais ficaram feridos.Os suspeitos fugiram do local em um carro.

O embaixador da França, François Zimeray, que participava do debate, informou pelo Twitter que estava "ileso". Um policial ficou ferido ao tentar proteger o edifício, de acordo com relatos de testemunhas ouvidas pela imprensa local.

Vilks provocou polêmica em 2007, com desenhos publicados retratando o profeta Maomé como um cão. As ilustrações provocaram ameaças de grupos militantes islâmicos. Desde então, ele vive sob forte esquema de segurança.

A Dinamarca enfrenta uma ameaça "significativa" de cidadãos muçulmanos radicais que voltam da Síria e do Iraque, onde pelo menos 110 pessoas foram lutar com grupos jihadistas como o Estado Islâmico.

O serviço de inteligência dinamarquês (PET, na sigla em dinamarquês) disse que pelo menos 16 pessoas que partiram da Dinamarca para a Síria e o Iraque morreram em combate e que cerca de metade das mais de 100 pessoas que realizaram a viagem voltaram para casa desde então.

A Dinamarca é um de vários países europeus lutando para deter a radicalização de jovens cidadãos muçulmanos e impedi-los de se tornarem jihadistas na Síria ou no Iraque, temendo que possam retornar para planejar atentados em solo pátrio.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics