Uma overdose de cafeína foi apontada como a causa da morte de um estudante americano de 18 anos que perdeu a vida uma semana antes de sua formatura no colégio. Logan Stiner foi encontrado morto em casa. Um pó branco encontrado no local foi identificado como cafeína.
De acordo com o médico forense Stephen Evans, a substância provocou no estudante arritmia cardíaca (alteração da frequência do coração) e convulsões, que foram a causa do óbito. A autópsia, divulgada nesta semana, mostrou que o jovem tinha uma quantidade letal de cafeína no sangue.
Logan cursava o último ano da Escola Secundária Keystone, em Cleveland, e morreu no dia 27 de maio. Sua formatura seria na semana seguinte.
Segundo o médico forense, o jovem tinha 70 microgramas de cafeína por litro de sangue – a quantidade normal para uma pessoa que costuma tomar café é de 3 a 5 microgramas, de acordo com Evans.
AUTOR: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU