Um paulista de 28 anos foi detido na comunidade da Colônia, na Barra do Ceará, depois de manter a família em cárcere privado dentro da própria residência por cerca de duas horas.
Edgar Augusto Midena permaneceu armado com uma tesoura ameaçando a sogra, a companheira e mais três crianças, dentre elas um bebê. Segundo o capitão do BPChoque, Daniel Lima, as negociações duraram cerca de 30 minutos.
A motivação do conflito seria familiar e, quando os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegaram ao local, o paulista estava desarmado e passou a conversar com os policiais sobre a situação. Inicialmente, o rapaz liberou a sogra, e após cerca de 20 minutos, se entregou aos policiais, liberando também a companheira, com o bebê de colo, e as crianças.
A movimentação na comunidade foi intensa e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros para os familiares que estavam aflitos. A sogra do homem teve a pressão arterial verificada depois de ser liberada por ele. Edgar foi encaminhado ao 7º DP (Pirambu) por uma viatura do Gate e autuado em flagrante por cárcere privado pelo delegado plantonista, Glauco Pinheiro.
Ocorrência anterior
No dia anterior ao incidente, uma viatura do Ronda do Quarteirão foi acionada para uma ocorrência de conflito familiar na mesma residência. Uma mulher gestante estava no local e a companheira de Edgar denunciava a ameaça.
Apesar dos policiais orientarem a mulher a prestar queixa na Delegacia, ela preferiu não registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), conforme informaram os PMs da área.
Os policiais do Batalhão de Choque, no comando do Capitão Vasconcelos, e Policiamento Ostensivo Geral (POG), sob ordens do major PM Océlio Alves, estiveram no apoio.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU