I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

GOVERNO DA TAILÂNDIA DISSOLVE PARLAMENTO E CONVOCA ELEIÇÕES

Manifestantes tailandeses iniciam protesto gigante em Bangcoc. (Foto: Dylan Martinez / Reuters)

O governo da Tailândia anunciou a dissolução do Parlamento e a realização de eleições gerais dentro de 60 dias, com o objetivo de atenuar os protestos antigovernamentais previstos para esta segunda-feira (9).

Segundo a comissão eleitoral, a data mais provável é 2 de fevereiro.

Apesar disso, o líder dos protestos, Suthep Thaugsuban, disse que as manifestações vão continuar até a saída da premiê Yingluck Shinawatra. "A dissolução do parlamento não é nosso objetivo", disse à Reuters.

Pelo menos nove colunas de manifestantes devem partir de vários acampamentos espalhados por Bangcoc em um dia que os antigovernamentais batizaram como a "batalha final" contra a corrupção do "regime Thaksin".

"Após consultar várias partes, enviei o decreto real para pedir a dissolução do Parlamento", disse a primeira-ministra durante um discurso transmitido pela televisão.

O Partido Democrata, que no sábado (7) decidiu abandonar em bloco seus assentos no Parlamento, afirmou que não aceitará Yingluck como governante até a realização das eleições.
A primeira-ministra tailandesa, Yingluck Shinawatra. (Foto: Dylan Martinez / Reuters)

Entre os planos dos antigovernamentais não se concebe participar das eleições sob o atual modelo, que denunciam estar viciado pela compra de votos e em um cenário no qual seria quase segura sua derrota.

A principal reivindicação dos antigovernamentais é a de invocar o artigo 7 da Constituição para que o rei da Tailândia, o octogenário Bhumibol Adulyadej, designe o próximo chefe do governo sem passar pelas urnas.

A Tailândia passa por uma grave crise política desde 2006 com frequentes manifestações e protestos populares que buscam paralisar o governo.


AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics