Imagem de TV mostra o homem apontando pistola contra o líder partidário Ahmed Dogan durante evento em Sófia, na Bulgária, neste sábado (19) (Foto: AFP)
Um homem foi preso neste sábado (19) após apontar uma arma para um líder partidário da minoria turca durante um discurso em Sófia, capital da Bulgária.
O incidente foi filmado.
O homem, identificado como Oktai Enimehmedov, de 25 anos, subiu no palanque em que o líder do oposicionista Movimento dos Direitos e das Liberdades, Ahmed Dogan, de 58 anos, estava discursando em um encontro partidário.
Ele então apontou a arma de pressão em direção ao político.
Dogan conseguiu reagir, e outros delegados conseguiram deter o agressor até ele ser levado pela polícia.
Não foram disparados tiros, e Dogan não se feriu.
Uma agência local afirmou que o homem estava registrado como delegado partidário da cidade de Burgas.
Ele portava uma arma de pressão, usada para defesa pessoal, mas que pode ser letal se disparada a queima-roupa, como quase foi o caso.
Ele também tinha duas facas em seu poder.
O ministro do Interior, Tsvetan Tsvetanov, disse que "muito provavelmente" a arma falhou quando o agressor tentou os disparos.
Os motivos do ataque ainda não foram divulgados.
AUTOR: G1/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU