Quem tiver informações sobre o paradeiro das criminosas, pode ligar para o número (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
Filho comprovou agressão por câmeras
Após desconfiar que a mãe estava sendo maltratada, o filho resolveu instalar câmeras pela casa da idosa. Após verificar as imagens, ele comprovou que a mãe vinha sendo agredida pela cuidadora e pela cozinheira.
O filho, que mora do andar debaixo, gravou as cenas depois de desconfiar do tratamento dado à mãe. “A gente começou a desconfiar quando ela reclamava muito dizendo que beliscavam ela, que brigavam com ela”, afirmou o filho.
No domingo (13), o Fantástico procurou as duas mulheres que apareciam nas imagens. A cozinheira Maria José Lacerda não estava em casa, mas o marido, que se identificou como Carlos Silva, falou com a equipe de reportagem por telefone. “Qualquer pessoa normal vai entender que a pessoa é como criança, entendeu? Só que com uma criança, a gente dá uma palmada na bunda e a criança sossega. Agora, com uma pessoa de idade é muito difícil fazer isso”, disse o marido da cozinheira.
A cuidadora de idosos Margarida Ferreira foi encontrada em casa, mas disse que não iria comentar o caso e que procuraria um advogado nesta segunda-feira (14). As duas mulheres foram ouvidas na delegacia e negaram tudo. “Elas justificaram dizendo que a tratam com respeito, com carinho e que a idosa seria uma pessoa difícil de lidar no dia-a-dia”, afirmou a delegada da Terceira Idade Catarina Noble. As cenas gravadas pelo filho da vítima são de dezembro de 2012.
AUTOR: G1/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU