Cinquenta e dois membros da torcida organizada ´Garra Alvinegra´, do ABC de Natal-RN, foram detidos, na manhã de ontem, no quilômetro 32, da CE-040, em Aquiraz, por policiais rodoviários estaduais. Os soldados Joselito e Renê Ítalo receberam denúncia dando conta que havia droga no ônibus que transportava os torcedores
Quando o coletivo se aproximou do posto fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fez sinal para que o motorista parasse. Todos os 52 ocupantes desceram, enquanto cães farejadores faziam as busca dentro do coletivo.
Em várias poltronas foram encontradas "pedras" de crack e maconha. "Ninguém quis assumir a posse das drogas. Por isso, trouxemos todos os 52 passageiros e o motoristas para a delegacia", disse o soldado Joselito, do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRE.
Os torcedores do ABC foram levados à Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME) e ouvidos pelo delegado Francisco Fernando, de plantão, mas liberados em seguida, visto que a quantidade de drogas não caracterizou crime de tráfico.
Rigor
As drogas foram encontradas pelo cão ´Marley´, da raça labrador. O soldado Joselito salientou que o tenente-coronel Túlio Studart, comandante da PRE, determinou rigor nas fiscalização de veículos, principalmente nos procedentes de outros Estados.
A atenção é redobrada quando se trata de ônibus transportando membros de torcidas organizadas, visto que é grande a possibilidade de haver armas e drogas.
No dia 13 de outubro do ano passado, os policiais da PRE detiveram 35 integrantes da torcida organizada Máfia Vermelha, que vieram assistir ao jogo do América de Natal contra o Ceará. Os pacotes com maconha foram encontrados, também, pelos cães farejadores.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU