O superintendente afirma que isso pode se tratar de um golpe. “É certamente de alguém que está querendo pegar dados das pessoas para fazer algum procedimento que ao final vai prejudicá-las. A pessoa não deve fornecer os dados desa forma”, alerta Mandado Júnior.
“Nossos contatos são por escrito ou através de uma fiscalização e temos também o domicílio tributário eletrônico, que são para aqueles que têm certificação digital e permite que a receita tenha comunicação eletrônica, mas esse caso é bem específico”.
O contato mais usual realizado pela Receita Federal é a notificação via correio. Ainda segundo o superintendente, as solicitações de alteração de dados são feitas pessoalmente. “A Receita não utiliza essa situação [contato por telefone]. O que vai acontecer no máximo é solicitar o comparecimento pessoalmente para prestar alguma informação”, afirma.
A Receita Federal possui uma central de serviço para a população por meio do número 146.
AUTOR: G1/CE
O contato mais usual realizado pela Receita Federal é a notificação via correio. Ainda segundo o superintendente, as solicitações de alteração de dados são feitas pessoalmente. “A Receita não utiliza essa situação [contato por telefone]. O que vai acontecer no máximo é solicitar o comparecimento pessoalmente para prestar alguma informação”, afirma.
A Receita Federal possui uma central de serviço para a população por meio do número 146.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU