Três homens invadiram, no começo da tarde de ontem, Centro Educacional Piamarta, destinado a crianças carentes, localizado em Itaitinga. Mantendo um professor como refém, os assaltantes fugiram levando um cofre, notebooks e celulares. Policiais militares localizaram a vítima cerca de 30 minutos depois do roubo e conseguiram prender dois dos três acusados, no Município de Horizonte e recuperar os objetos roubados.
Segundo o soldado PM Pedro Nunes, da patrulha do Ronda do Quarteirão (RD-1159), o trio entrou no local e anunciou o assalto. Eles renderam os poucos funcionários que estavam ali e passaram a recolher objetos de valor como notebooks e celulares. Conforme o PM, eles também roubaram um cofre contendo cerca de 500 euros. De acordo com um dos coordenadores da escola (identidade preservada), a ação foi rápida e os bandidos não foram violentos. "Eles só pediram o dinheiro e objetos. Não houve reação e eles fugiram no carro de um dos professores, mas que também foi libertado em seguida", disse. Conforme o coordenador, no momento do assalto não havia nenhuma criança no local.
Após tomar conhecimento do roubo, a equipe do Ronda, formada pelo sargento Lima e os soldados Pedro Nunes, Rui Filho, Gadelha e Inácio Queiroz, com o apoio da patrulha RP-6823 do Policiamento Ostensivo Geral (POG) iniciaram as buscas aos acusados.
Vítima
O professor de alemão, que havia sido levado pelos assaltantes foi libertado com o automóvel e localizado pelos policiais militares. Ele informou onde tinha deixado o trio. Um cerco foi montado no Bairro Buenos Aires, no Município de Horizonte. Em uma casa, na Rua Raimundo Florêncio, dois acusados foram encontrados e presos.
No quintal da residência, os militares encontraram dois revólveres de calibre 38, um cofre, dois notebooks, sete celulares e um som automotivo. O terceiro assaltante conseguiu escapar ao cerco policial e, até o fim da noite de ontem, ele não havia sido localizado pela PM.
Antônio Leonardo Rodrigues, 20; e José Cristiano Mendes da Silva, 38, foram levados para a Delegacia Metropolitana de Horizonte (DMH) e autuados em flagrante pelo delegado Ricardo Romagnoli por roubo triplamente qualificado (emprego de arma de fogo, concurso de duas ou mais pessoas e restrição de liberdade da vítima). Segundo os levantamentos realizados pela Polícia, Leonardo já responde a processo por assalto.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU