Além do proprietário do salão de beleza e da lan house, outras cinco mil pessoas tiveram o repasse do Bolsa Família cancelado neste ano em Juazeiro do Norte. Na central de cadastramento, o movimento foi intenso nesta semana por causa das reclamações do corte da verba.
A dona de casa Maria de Fátima Lopes diz que a única renda que possui é a do Bolsa Família, R$ 70, e diz não entender porque teve o benefício suspenso. "É o único dinheiro que uso para pagar uma conta, comprar alguma comida", diz.
Para receber o benefício, a pessoa deve renovar o cadastro a cada dois anos. O coordenador explica que o Tribunal de Contas da União (TCU) cruza dados para checar se a pessoa é de baixa renda, um dos requisitos para receber o repasse do governo federal.
Para se cadastrar, a pessoa deve comprovar que tem um rendimento abaixo de R$ 140 por pessoa na família. As crianças precisam estar matriculadas em escolas e com frequência acima de 85%
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU