I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

2 SÃO INDICIADOS POR MORTE DE CASAL EM POUSADA NA GRANDE BH


O empresário Luciano França Drumond, proprietário da pousada de luxo Mirante da Serra, em Brumadinho, na Grande BH, e o bombeiro hidráulico Rodrigo Morais que teria prestado serviço terceirizado foram indiciados por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar, nesta segunda-feira (27), pela morte de um casal no ano passado. Os corpos de Gustavo Ribeiro, de 23 anos, e Alessandra Paolinelli, de 22 anos, foram encontrados no dia de 17 de março de 2011 dentro de um chalé, e um laudo apontou que eles morreram intoxicados por monóxido de carbono.
Delegada Elenice Ferreira concluiu inquérito sobre morte de casal em pousada de luxo.
(Foto: Alex Araújo/G1)

Desde o ocorrido, o uso de uma lareira foi apontado como provável causa dos óbitos. Mas em coletiva nesta segunda-feira, a delegada Elenice Ferreira, da Delegacia Centro-Sul, explicou que a intoxicação foi causada pelo sistema de aquecimento a gás da banheira por causa de uma obra mal-executada. Segundo ela, paredes de alvenaria foram construídas de modo irregular para proteger o equipamento contra o vento. Com isso, os gases produzidos pelo aquecimento da banheira foram sugados pelas instalações hidráulicas e chegaram até o quarto onde o casal estava hospedado.

Ainda segundo a delegada, o monóxido de carbono expelido pela queima das lenhas não era suficiente para matar os jovens. Elenice contou que os peritos desconfiaram da quantidade e investigaram o que era expelido pelo aquecedor de água. Ao ter acesso ao projeto inicial de engenharia e arquitetura, a polícia descobriu que as paredes foram construídas sem o acompanhamento de um profissional da área, o que causou o confinamento dos gases e o transporte dele para dentro do imóvel.
Alessandra Paolinelli e Gustavo Ribeiro, em um casamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando o casal foi intoxicado, segundo a polícia, os dois estavam dormindo. Ainda conforme a delegada, a banheira ficou ligada durante dez horas seguidas.

O inquérito concluído nesta segunda-feira será encaminhado à Justiça ainda hoje, e um ofício com todo o relato policial e pericial será encaminhado ao Ministério Público Estadual pedindo a interdição da pousada.

Ainda de acordo com Elenice, os suspeitos devem responder o inquérito em liberdade. Se eles forem condenados, podem ficar presos de um a três anos para cada delito.

O advogado Fernando Júnior, que representa a pousada, disse ao G1 que não teve acesso ao inquérito e que a defesa será preparada assim que ele tiver conhecimento do conteúdo. Júnior estranhou a conclusão policial porque o empreendimento funciona há mais de oito anos e disse que antes e depois da fatalidade não houve qualquer outro imprevisto. Com relação à interdição da pousada, ele acredita que não há necessidade porque foi um caso isolado.

Já o bombeiro hidráulico Rodrigo Morais afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação e vai tomar todas as medidas necessárias. Segundo ele, houve um consenso entre várias pessoas para que as paredes fossem construídas, mas que ele não participou da obra e sequer sabia sobre ela.

Entenda o caso
O casal de universitários foi encontrado morto pela polícia no dia 17 de março de 2011 dentro da pousada de luxo, em Brumadinho. De acordo com a Polícia Civil, os dois comemoravam um ano de namoro. Sem notícias dos jovens, a família registrou uma ocorrência de desaparecimento na madrugada de quinta-feira (17).

Segundo a polícia, o último contato dos jovens com os funcionários da pousada foi na noite do dia 15 de marçoe. O hotel não teria notado a ausência dos hóspedes porque os chalés são isolados e os jovens não fizeram pedidos no quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics