Um taxista de 23 anos foi preso nesta sexta-feira (9) em Fortaleza por colaborar com o tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado Pedro Viana, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), foram encontrados com o jovem uma arma e um computador roubados.
O revólver, afirma o delegado, é de uma empresa de segurança roubado durante um assalto. De acordo com Viana, o taxista já responde a outros processos na Justiça. “Esse indivíduo já é bastante conhecido da polícia. Ele já responde a dois processos por assalto nas cidades de Acopiara e Juazeiro do Norte”, disse. Segundo o delegado, em março deste ano, o suspeito foi preso e autuado em flagrante por associação ao tráfico. “Todas as segundas-feiras passava em 'bocas de fumo' no Bairro do Pirambu (em Fortaleza) fazendo o recolhimento do dinheiro do final de semana, do apurado do tráfico”, explicou.
Para a polícia, o táxi era usado apenas para disfarçar a atividade criminosa e não levantar
suspeitas. Mas desde o início do ano, quando o taxista foi preso e depois passou a responder ao processo em liberdade, a polícia continuou a acompanhá-lo.
Cadastrado
O sindicato dos taxistas lamenta que profissionais desvirtuem a profissão. “A Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) tem de tomar uma providência para tirar da rua esses bandidos que estão usando os táxis para se fazer de taxista”, disse o presidente do sindicato dos taxistas, Vicente de Paulo. Segundo a Etufor, o carro tem permissão para rodar como táxi e o jovem, suspeito de praticar atividades ilegais com o táxi, é também cadastrado na prefeitura de Fortaleza como condutor auxiliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU