FOTO ILUSTRATIVA
A maioria dos passageiros era de empregadas domésticas que iam a Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para trabalhar.
Segundo a Polícia Militar, um ônibus da empresa Petitto saiu de Guariba com destino à Ribeirão e trafegava na rodovia Deputado Cunha Bueno.
Por volta das 6h30, ainda próximo a Guariba, um caminhão no sentido contrário passou pelo ônibus. O caminhão transportava uma peça grande, de forma irregular, que extrapolava o tamanho da carroceria. Ao passar ao lado do ônibus, a peça atingiu toda a frente e uma das laterais do ônibus.
Judite Barbosa dos Santos, uma das passageiras, chegou a ser socorrida e levada ao hospital da cidade, mas morreu. Outras 34 pessoas ficaram feridas.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão, Vicente Teixeira Lara, 69, fugiu sem prestar socorro. A polícia suspeita que, além de transportar irregularmente a peça, ele não era acompanhado de nenhum veículo à frente para alertar outros motoristas.
Apesar da fuga, Lara foi detido próximo à cidade de Jaboticabal. O suspeito foi levado à delegacia de Guariba hoje à tarde.
Na delegacia, segundo a Polícia Civil, Lara disse que havia um outro veículo à frente do caminhão sinalizando aos demais motoristas sobre a peça grande e que não sabe a razão de o motorista do ônibus não ter desviado do caminhão.
Até o início desta noite, ele ainda prestava depoimento. A reportagem não conseguiu ouvir o seu advogado, que o acompanhava no depoimento.
AUTOR: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU