I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SOBE PARA 65 MORTOS NO NAUFRÁGIO DE BALSA, EM BANGLADESH

Pelo menos 65 pessoas morreram no domingo em Bangladesh e várias são consideradas desaparecidas após o naufrágio de uma balsa de passageiros, que colidiu com um barco pesqueiro - anunciou a polícia nesta segunda-feira (hora local), atualizando o número de vítimas em seu último boletim.

A balsa bateu contra a embarcação e naufragou em questão de minutos no rio Padma. Trata-se do segundo acidente do tipo nos últimos 15 dias no país.

"A maioria dos novos corpos foi encontrada no barco, depois que ele foi levantado e arrastado para a costa. O número de mortos agora é de 65", disse à AFP o inspetor Abdul Muktadir.
Parentes de mortos em acidente lamentam perto dos corpos resgatados (Foto: A.M. Ahad/AP)

"Umas 50 pessoas chegaram à margem a nado, ou foram socorridas por outras embarcações", relatou à AFP o chefe da polícia local, Rakibuz Zaman.

As autoridades ainda não sabem o número exato de pessoas a bordo, já que a maioria das embarcações não tem listas de passageiros em Bangladesh. O governo garantiu que os trabalhos de resgate continuariam durante a noite, com a ajuda das luzes de outras balsas.

As equipes de salvamento descarregavam os corpos das vítimas do acidente na estação de ferry de Paturia (centro), onde estavam reunidos os aflitos familiares das vítimas para identificá-las.

Segundo sobreviventes, o 'MV Mostofa' levava entre 70 e 150 pessoas no momento do acidente.

Procedente do distrito de Rajbari (centro), a balsa seguia para Paturia, a 30 km de distância, quando colidiu com o barco pesqueiro.

Os acidentes de balsa são frequentes em Bangladesh. De acordo com números oficiais, mais de 95% das pequenas embarcações do país estão fora das normas de segurança.

Mais de 230 rios atravessam Bangladesh, um dos países mais pobres do mundo, que tem na navegação fluvial seu principal meio de transporte, especialmente no sul e no nordeste.
Equipe de resgate trazem corpos de vítimas do acidente em Bangladesh (Foto: A.M. Ahad/AP)

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics