I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de julho de 2014

BRICS CONTARÁ COM 7 MIL AGENTES DE SEGURANÇA

A cúpula da Segurança Pública do Ceará se reuniu, na manhã de ontem, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da SSDPS, para apresentar o plano de segurança que será posto em prática nos dias 15 e 16 FOTO: NATINHO RODRIGUES

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentou, na manhã de ontem, o plano de segurança para a VI Conferência de Cúpula do Brics, que acontece nos dias 15 e 16, no Centro de Eventos. Conforme o titular da pasta, um total de 7.689 agentes de segurança atuarão no encontro dos chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Os agentes são da SSPDS e de Forças parceiras. Os servidores da secretaria são 3.757 da Polícia Militar, 207 do Corpo de Bombeiros, 150 da Polícia Civil, 60 da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e 270 dos serviços de Inteligência e atendimento especializado, como Coordenadoria de Inteligência (Coin), Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) e Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer).

As forças parceiras que enviaram agentes são a Polícia Federal (150), Polícia Rodoviária Federal (85), Comissão Nacional de Energia Nuclear (5), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (270), Gabinete Institucional de Segurança da Presidência (2.325), Guarda Municipal de Fortaleza (380), Agência Brasileira de Inteligência (30) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O titular da SSPDS, Servilho Paiva, disse que o evento será de menor porte, se comparado à Copa do Mundo e considera o Estado preparado para receber as comitivas.

Complexo

"No Brics, os chefes de Estado estarão concentrados no Centro de Eventos, ou nos quatro hotéis da orla, onde estarão hospedados; não acontecerão eventos simultâneos, como na Copa, quando acontecia o jogo e a Fan Fest, por exemplo; e será realizado em apenas dois dias. Este é sem dúvida, um evento menos complexo", declarou Paiva.

Ele disse também, que o policiamento da Capital e Região Metropolitana não serão afetados, por conta da reunião dos chefes de Estado. "Tudo acontecerá normalmente. Não haverá deslocamento de policiais. Não é necessário preocupação neste ponto", disse o secretário.

Conforme a SSPDS, as responsabilidades no plano de segurança são praticamente as mesmas do Mundial de Futebol. A diferença principal é participação do GSI, que acompanhará a presidente da República, Dilma Roussef. "A SSPDS cuidará do entorno do Centro de Eventos, dos locais de hospedagem, de parte das escoltas e de medidas preventivas de segurança no entorno do Centro de Eventos", disse.

A principal responsável pelos hotéis e deslocamentos das comitivas é a Polícia Federal, mas a Polícia Militar irá auxiliar nisto. Agentes de segurança de cada País também acompanharão seus líderes, durante o evento. "É comum que cada comitiva traga seus homens de confiança. É um protocolo normal", disse o secretário de Segurança.

Escoltas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) coordenará as escoltas durante os deslocamentos das comitivas de chefes de Estado. "Assim que os comboios passarem as vias serão liberadas. Não haverá pontos fixos de bloqueio na Cidade. O tempo estimado é de 30 segundos a um minuto, para que todo o comboio passe, por uma quadra", disse o representante da PRF.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Lauro Prado, o planejamento das escoltas foi feito de modo que a intervenção seja a menor possível, no cotidiano dos moradores de Fortaleza. Servilho Paiva corroborou a fala do oficial e disse que, há cerca de um mês, as rotas por onde os chefes de Estado devem passar, estão sendo traçadas.

"Já temos as rotas principais e as alternativas. Não há preocupação específica com nenhuma delegação. Os atores desta operação estão bem treinados e são parte de uma parceria que funcionou muito bem na Copa".
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics