I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

ALERTA: EM PERFIL FALSO HOMEM SE PASSA POR CINEASTA CEARENSE PARA CONSEGUIR IMAGENS ÍNTIMAS DE ATRIZES

Perfil falso se passa por cineasta cearense para conseguir imagens íntimas de atrizes. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um perfil falso no Instagram estava se passando pelo cineasta cearense Guto Parente para conseguir imagens íntimas de atrizes. Ele atraía as vítimas chamando-as para um espécie de teste de elenco de um longa que seria gravado em 2020. Para participar da seleção, elas teriam que reproduzir uma cena, escolhida por ele, de nu total.

Uma das vítimas, a atriz Thai Maciel, desconfiou do pedido e entrou em contato, através de um conhecido, com o verdadeiro Guto, que não possui perfil em nenhuma rede social. "Achei muito esquisito. Por sorte, descobri que a cena enviada para a reprodução não era um projeto dele, era de um curta chamado 'A hospedeira' e um amigo estava no elenco. Entrei em contato com esse ator e também com outro amigo que conhecia, de fato, o cineasta Guto Parente", escreveu em seu perfil no Facebook.

A artista também compartilhou alguns registros da conversa que teve com o perfil falso. Em um dos trechos, ele pede para que ela regrave a cena solicitada completamente nua para "conseguir o papel". "Tenham cuidado com esse tipo de abordagem. Jamais achei que eu pudesse cair em um golpe dessa forma. A pessoa estudou muito bem o meu perfil, disse que havia visto meu material, a minha peça. Essas situações mexem muito com nosso emocional", finalizou Thaiane.

Ao O POVO Online, Guto afirmou que já acionou seu advogado e que pretende entrar com um processo contra a pessoa por trás do perfil falso. Já Thai compareceu a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) de São Paulos para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).

O cineasta afirmou que chegou a entrar em contato com o dono do perfil por meio da rede social de sua produtora. "Mandei um áudio me identificando, mas ele não respondeu", disse. A conta foi excluída pouco tempo depois da denúncia ter sido feita.

O diretor ainda classificou o ato como "nojento e repugnante". De acordo com ele, outras atrizes teriam sido aliciadas pelo suspeito.
Thai Maciel
11 h ·

AMIGOS, Atenção: perfil falso está se passando por um diretor de cinema e está aplicando golpe de pedir material de nudez de atrizes.

Um perfil falso me mandou mensagem no instagram, dizendo ser o cineasta Guto Parente. É assim que está o nome no instagram, @gutoparente. NÃO É O DIRETOR!!! A abordagem foi muito bem pensada. Ele disse que tinha visto o meu material, perguntou se eu havia feito algum longa e me convidou pra fazer um teste para o próximo projeto dele, que seria gravado no meio de 2020. Me enviou uma cena e pediu para que eu a reproduzisse. Era um email com o nome do cineasta, com informações sobre o projeto, tudo muito convincente. Fiz o vídeo, enviei pra ele.

Ele disse que havia adorado a cena, mas se eu teria problema em fazer um nu total, porque no filme seria assim. Eu disse que no filme não seria um problema. Então a pessoa me pediu pra refazer a cena com um nu total. Achei muito esquisito. Por sorte, descobri que a cena enviada para a reprodução não era um projeto dele, era de um curta chamado "A hospedeira" e um amigo estava no elenco. Entrei em contato com esse ator e também com outro amigo que conhecia, de fato, o cineasta Guto Parente.

Consegui o contato do Guto, que não tem redes sociais, nem instagram, nem facebook, e estamos tomando as devidas providências.

Tenham cuidado com esse tipo de abordagem. Jamais achei que eu pudesse cair em um golpe dessa forma. A pessoa estudou muito bem o meu perfil, disse que havia visto meu material, a minha peça.

Essas situações mexem muito com nosso emocional. Ser ator, atriz é MUITO difícil. A gente quer trabalhar. O tempo todo somos postos à prova, temos que cuidar do nosso emocional, da nossa auto-estima e ainda aparece esse tipo de situação que nos desestabiliza. Sou atriz desde criança. Nunca achei que fosse passar por isso.

Então tenham cuidado. Verifiquem as informações antes, entrem em contato com pessoas próximas. Não se exponham! Sei que queremos trabalhar, que é a nossa profissão, mas precisamos nos cuidar.

Cuidado com a internet!!! Cuidado com o que pedem pra vocês!!!

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics