I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 3 de março de 2016

CASO MARCÃO: CRIME QUE VITIMOU FATALMENTE O SEGURANÇA TERIA SIDO ENCOMENDADO, EM CAMOCIM (CE)

Três supostos envolvidos no crime. A polícia ainda procura o executor que também seria menor.
Passados menos de 24 horas do crime que chocou Camocim e vitimou fatalmente o segurança particular Antonio Marcos Barreto, 40, anos, a polícia acredita ter elucidado o sinistro e a linha de investigação aponta que o crime foi encomendado.

Durante a tarde desta quarta-feira, 02, uma operação desencadeada em conjunto entre policiais militares, sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, e policiais civis, sob o comendo do Dr. Herbert Ponte, culminou com a apreensão de dois adolescentes e um adulto, os três acusados de terem participação no crime do “caso Marcão”.

Apreensão do 1º envolvido

Após horas de campanas e diligências, por volta das 15h00 desta quarta-feira, 02, a operação policial culminou com a prisão de um dos envolvidos, um adolescente identificado como “K” (17 anos e 11 meses), residente no bairro da Olinda. A prisão aconteceu na Rua do Miolo, no bairro dos Coqueiros. Na ocasião a moto usada pelos bandidos também foi apreendida bem como uma boa quantidade em droga na residência de outro suspeito. 

O menor teria confessado que foi o condutor da motocicleta Honda vermelha usada por ele e outro indivíduo (executor) no dia do crime. Teria dito ainda que o contratante do sinistro seria um homem conhecido como Édson, residente no bairro Tijuca. Este teria pago uma quantia para ele (cerca de 300 reais) e outra quantia não revelada para outro menor (executor) matar o segurança Marcão.

Captura do 2º envolvido

Momentos depois, já por volta das 17h20, os policiais militares e civis continuaram as diligências e capturou o homem apontado pelo menor, um indivíduo identificado como Francisco Édson da Costa dos Santos, 25 anos, o qual foi capturado em sua residência localizada no bairro Tijuca.
Em seu depoimento Édson teria negado tudo, disse não ter nenhuma participação direta e nem indireta no crime. Ao ser perguntado, Édson teria confirmado que é primo de um homem preso recentemente por tráfico de drogas no bairro Jardim das Oliveiras.

Apreensão do 3º envolvido

Poucos minutos após a prisão do suposto mandante, os policiais apreenderam um outro menoR identificado como “J”. O adolescente de apenas 15 anos mora uma rua depois da rua da vítima (vizinhos) e teria feito todo o levantamento a cerca da rotina do segurança, horário que ele saía e que estava em casa. Em seu depoimento o adolescente negou ter feito o serviço e disse não ter nada com o crime, no entanto teria sido apontado pelo primeiro menor apreendido como aquele que teria feito o serviço de levantamento.

O executor

Em seu depoimento, o primeiro menor apreendido teria dito que o executor do segurança teria sido outro menor já bastante conhecido no bairro dos Coqueiros por uma série de atos infracionais. Ele não foi encontrado pelos policiais, porém, os policiais afirmaram que sua apreensão é apenas questão de tempo.

Motivação

A linha de investigação por parte da polícia é que Marcão era considerado por parte da bandidagem uma espécie de X-9, mais que outras hipóteses não são descartadas.

Ao final dos procedimentos, Édson foi autuado em flagrante acusado de ser o contratante do crime e já está recolhido à cadeia pública de Camocim. 

Já contra os menores foi feito os procedimentos de acordo com o ECA e estão recolhidos em um local para menores e aguardarão o dia de amanhã (quinta-feira, 03) para se ter a decisão do Juiz de Direito responsável pela Vara da Infância e da Adolescência para ver se eles irão ou não para uma instituição especializada em ressocialização de adolescentes em Fortaleza.
Menores apreendidos
Moto usada pela dupla menor no dia do crime
Menores apreendidos
Munição deflagrada encontrada no local do crime

Efetuaram a prisão e as apreensões:

Polícia Militar: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Clènio com apoio da Força Tática: Sgt De Paula, Sds Ribeiro e Rafael e Ronda do Quarteirão: Sds Aderbal e Albuquerque
Polícia Civil: Inspetores Sérgio, Brito, Eudes, Adalberto e Escrivão Soares

AUTOR: Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics