Além da cassação, o juiz determinou o pagamento de multa e a inelegibilidade por oito anos desses candidatos e do atual prefeito de Reriutaba, Osvaldo Honório. Os candidatos podem recorrer da decisão. Caso se confirme a cassação, os eleitores de Reriutaba terão um único candidato para votar no dia das eleições em na cidade, Aguiar Neto.
Os candidatos e o atual prefeito foram condenados por ter sido comprovado, segundo o juiz, que Osvaldo Honorário utilizou veículos destinados ao transporte de alunos e servidores municipais para promover atos de campanha, como reuniões e carreatas.
Ainda segundo o juiz, foram afixados adesivos em veículos a serviço do poder público municipal para realizar propaganda eleitoral dos candidatos Galeno Taumaturgo Lopes e José Sólon de Andrade. O G1 tentou entrar em contato com os candidatos citados, mas as ligações não foram atendidas.
A Justiça condenou os candidatos ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil para Osvaldo Honório Lemos Junior e Galeno Taumaturgo Lopes e R$ 15 mil para José Sólon Andrade.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU