Uso de capacetes é raridade em Itarema, cenário de vários acidentes em 2011.
Por: Luciano Augusto
O grande número de acidentes envolvendo motocicletas há muito tempo se transformou em um problema de saúde pública. Várias são as campanhas de orientação para o uso de capacete e responsabilidade ao guiar o veículo de duas rodas, mas o crescimento das ocorrências revela a necessidade de intensificação no trabalho preventivo.
A produção do portal Ceará Agora visitou no último final de semana vários municípios da região Norte e Serra da Ibiapaba, comprovando que a grande maioria não exige a utilização do acessório de segurança.
O problema ocorre principalmente onde o trânsito não é municipalizado. Um dos casos mais graves é registrado no município de Itarema, onde 90% das pessoas flagradas não utilizavam capacete. A pequena cidade tem sido notícia nas últimas edições do jornal Alerta Geral e no portal Ceará Agora, com vários mortes em decorrência de acidente com motos.
São comuns os casos de adultos transportando crianças, motos com até três pessoas, menores guiando os veículos, e o que é mais grave, todos sem capacetes. A mesma situação é encontrada em vários trechos da CE-354.
FONTE: CEARÁ AGORA
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU