I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

SEJA UM REPÓRTER DO TIANGUÁ AGORA!

SEJA UM REPÓRTER DO TIANGUÁ AGORA!

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

PLACAR DA RODADA!

Placares ao vivo oferecidos por www.futebol.com

CURTIR TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TELEFONES IMPORTANTES!

TECNO FILMES DO BRASIL

GRUPO GEAN - ÓTICA GEAN E HOTEL GEAN

domingo, 11 de março de 2012

MULHER É ASSASSINADA À TIROS NA FRENTE DOS FILHOS EM JOÃO PESSOA


Mais um homicídio foi registrado no início da tarde deste domingo (11) em João Pessoa. Uma mulher de 30 anos que estava acompanhada dos dois filhos menores foi morta à tiros. O crime aconteceu no conjunto Gervásio Maia.
De acordo com informações do soldado Fausto, da Polícia Militar, a mulher se dirigia para a casa de amigos quando foi abordada por um casal que estava em uma motocicleta preta, ela foi assassinada dentro do jardim da casa pelo homem, que disparou vários tiros nas costas da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia, ela tinha um relacionamento com um detento que cumpre pena no presídio PB1 em Jacarapé, mas não há suspeitas do que possa ter motivado o assassinato. As crianças não ficaram feridas e nenhum suspeito foi detido.




FONTE: G1 / FOTOS: 190PB

MAIS DE 30 SÃO DETIDOS EM FESTA COM DROGAS EM SÍTIO NA GRANDE BH

Mais de 30 foram detidos em festa em sítio na Grande BH para comemorar assalto no Rio de Janeiro (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE)

Trinta e cinco pessoas que participavam de uma festa no bairro Chácara Gervásio Monteiro, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram detidas pela Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo (11). Segundo a PM, dentre os suspeitos está um homem de 27 anos que teria assaltado a casa de uma juíza no bairro Palmares, na Região Nordeste de BH, em fevereiro deste ano. O detido possui um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Um cordão de ouro roubado na casa da magistrada – que seria do marido dela – era usado pelo suspeito. A festa era realizada em um sítio, e adolescentes – de ambos os sexos – participaram e usaram drogas e bebidas alcoólicas, de acordo com a polícia.

A PM apreendeu uma pistola calibre nove milímetros com 14 cartuchos, R$ 896,95, relógios, 25 aparelhos celulares, um tablete de maconha, cordões dourados e prateados e três veículos que eram usados na prática dos crimes. A festa teria o objetivo de comemorar um assalto feito no Rio de Janeiro, segundo a Polícia Civil.
FONTE: G1 MG

AL-QAEDA E ESTADOS UNIDOS DISPUTAM CONTROLE DO TRÁFICO EM JOÃO PESSOA


No dia 11 de setembro de 2001, dois aviões se chocaram contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, no maior ataque terrorista da história. O atentado foi cometido pela organização Al-Qaeda, de Osama Bin Laden. Durante anos, os Estados Unidos tentaram capturar o terrorista e em maio do ano passado Bin Laden acabou morto por tropas norte-americanas.

Inspirados neste conflito, bandidos de João Pessoa, na Paraíba, criaram, nos últimos anos, duas facções criminosas que disputam o controle de comunidades da cidade: a Al-Qaeda e os Estados Unidos.

A Al-Qaeda foi criada há cerca de dez anos. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil, Alan Murilo Terruel, a ideia surgiu de um grupo de presos que planejava se estabelecer em determinadas localidades de João Pessoa e, para isso, usava de extrema violência. Daí, o nome Al-Qaeda, que também é chamada de Okaida.

"A ideia da Al-Qaeda se alastrou e virou até funk. Eles se inspiraram no Osama Bin Laden e pretendiam realizar ações kamikazes", diz Terruel. A facção se propagou por alguns bairros de João Pessoa, como Mandacaru, São José, Novais, Alto do Mateus e Ilha do Bispo, e nestes locais uma estrutura de tráfico de drogas.

O grupo, segundo as investigações, vendia de 20 kg a 30 kg por semana de crack, droga fornecida pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), organização que age nos presídios de São Paulo.

No ano passado, após sucessivas ações da polícia para reprimir o tráfico, integrantes da Al-Qaeda chegaram a promover badernas na cidade, como a queima de dois ônibus. Um de seus principais líderes, criminoso conhecido como Fão, acabou transferido para o presídio federal de Porto Velho (Rondônia).

O delegado Terruel afirmou ao iG que os integrantes da Al-Qaeda tem peculiaridades próprias. Entre elas, tatuar palhaços (bobo da corte) e o boneco Chuck, do filme "Brinquedo Assassino". Outra característica, segundo ele, era montar um "Exército de Viciados", ou seja, recrutar jovens consumidores de drogas para trabalhar para o tráfico e, em troca, oferecer entorpecentes como pagamento pelos serviços. Crianças e adolescentes também são admitidos pelo grupo.

O promotor Herbert Carvalho, do Gaeco (Grupo de Combate às Organizações Criminosas), afirmou ao iG ter informações de que o ingresso na Al-Qaeda é feito mediante um "ritual de iniciação" no qual a pessoa precisa matar outra para se filiar ao grupo. Segundo ele, neste caso, as principais vítimas seriam os que possuem dívidas com os traficantes. No entanto, caso não existam alvos específicos, os suspeitos procuram vítimas, quem quer que seja, informou o representante do Ministério Público.

Os traficantes seguidores da Al-Qaeda desafiavam a polícia. Ousados, os criminosos escreveram uma mensagem em um muro: "Não entre. Vai levar bala". Em setembro do ano passado, pelo menos três escolas de João Pessoa fecharam após surgirem boatos de que os criminosos desta facção iriam incendiá-las. Os bandidos picharam a sigla do grupo (OKD) no muro de um dos colégios.

Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança e Defesa Social
O coordenador da Delegacia de Entorpecentes, Alan Murilo Terruel, revelou ao iG como atuam as facções em João Pessoa.

Bandeira e carpa japonesa

A facção Estados Unidos surgiu depois da Al-Qaeda. O delegado Terruel não tem uma data exata para a criação do grupo, mas disse que o objetivo era fazer frente aos rivais da Al-Qaeda. O grupo atuava principalmente no Mandacaru, onde dividia as bocas de fumo com a facção inimiga, e também na comunidade Bola na Rede, no bairro dos Novais. A quadrilha tinha como uma das características recrutar menores de idade para trabalharem no tráfico.

De acordo com o coordenador da DRE, para demonstrar a força da quadrilha, os bandidos chegaram a pintar a bandeira dos Estados Unidos em seus domínios. Os criminosos também usavam tatuagens com o símbolo ou de uma carpa japonesa (espécie de peixe), sendo este último também utilizado por membros do PCC paulista. O principal líder da facção, o bandido conhecido como Alexandre Neguinho, foi transferido para o presídio federal de Porto Velho.

"Os ‘americanos’ comercializam até mesmo o oxi. Há cobrança de dívidas de drogas que chegam a culminar com mortes", disse o promotor Herbert Carvalho.

Bala perdida

Um capítulo da guerra entre os dois grupos ocorreu no último domingo (26). Bandidos ligados aos Estados Unidos atacaram os rivais no bairro dos Ipês. O tiroteio deixou uma criança de quatro anos ferida por bala perdida.

No último dia 16, dois homens foram presos em Mandacaru suspeitos de terem matado um adolescente de 14 anos. Um deles tinha a bandeira norte-americana tatuada na perna e disse à polícia ser inimigo da Al-Qaeda.

Outros confrontos entre integrantes dos dois grupos resultaram em mortes no Mandacaru, na comunidade Bola na Rede (que fica no bairro dos Novais) e também na localidade de Taipa, no bairro Costa e Silva. Na Bola na Rede, a Al-Qaeda expulsou os rivais.

Presídio

Foto: Divulgação
Presídio do Roger, em João Pessoa, onde há grande rivalidade entre membros da Al Qaeda e Estados Unidos

A rivalidade entre Al-Qaeda e os Estados Unidos também ocorre no sistema penitenciário. Na última semana de outubro, um confronto entre detentos das duas facções resultou em uma rebelião no presídio do Roger. Dois presos acabaram mortos e 13 ficaram feridos. Dias antes, também devido a uma briga entre as gangues, um presidiário acabou morto e teve o corpo esquartejado na mesma unidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual da Cidadania e da Administração Penitenciária, Manoel Leite, as brigas entre as gangues são frequentes nos presídios.

De acordo com ele, os presos das duas facções ficam em celas separadas mas acabam se encontrando durante os banhos de sol ou refeições quando ocorrem as confusões. Na semana passada, cinco presos ficaram feridos durante uma briga entre os grupos rivais, segundo o sindicalista.

O promotor Herbert Carvalho disse ao iG que, em razão da transferência de integrantes das duas facções para presídios do interior do Estado, houve uma migração de integrantes para outros municípios da Paraíba. A Al-Qaeda, por exemplo, teria ramificações em outras cidades paraibanas também como Bayeux, Cabedelo e Santa Rita.

Assim como acontece no Rio de Janeiro com as facções Comando Vermelho (CV), Amigos dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP), os grupos paraibanos lançaram funks na internet e nas letras há mensagens incitando a violência contra os rivais.

Entrada do PCC

O delegado Alan Murilo Terruel disse ao iG que a facção criminosa PCC estaria planejando se estabelecer no Estado. Segundo ele, já haveria conversas entre integrantes da facção paulista com membros da Al-Qaeda em presídios de Pernambuco para firmar uma aliança.

O policial afirmou que o PCC forneceria, a cada 20 dias, cerca de 50 kg de crack para os traficantes paraibanos. No entanto, estaria tendo dificuldades de se obter lucro porque nem tudo é vendido em razão da violência empregada pelas facções nas comunidades, o que tem resultado em diversas ações da polícia.

"O PCC não domina as áreas de venda de drogas de João Pessoa e quer traçar uma nova linha de comando na cidade, mudar o funcionamento destas facções. Para eles, quanto mais violência mais vai ter ação da polícia e prejudicará a venda de venda de drogas", disse.

O delegado disse temer que integrantes das duas facções reajam aos interesses do PCC porque isso poderia provocar novos confrontos. No final de 2010, um suposto integrante da organização paulista foi morto no bairro de São José, reduto da Al-Qaeda. Na ocasião, ele estava de posse de um estatuto do grupo de São Paulo.
FONTE: IG

MAR AGITADO PROVOCA AFOGAMENTOS EM PRAIAS DO RJ

Por causa do mar agitado, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros tiveram que fazer muitos resgates no mar na manhã deste domingo (11).
Dois salva-vidas resgatam um homem na Praia do leme, na Zona Sul (Foto: Bernardo Tabak/G1)

De acordo com a equipe de resgate do 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, por volta das 9h, o mar passou a ficar revolto, surpreendendo os banhistas.

Os bombeiros informaram que apenas em frente ao quartel que fica entre o posto 1 e 2 da orla da Barra foram feitos dez resgates de manhã. O Grupamento Marítimo informou que apesar do alto número de registros, nenhum caso foi considerado grave.

Em Copacabana e no Leme, na Zona Sul, também houve outros casos de afogamento. Na manhã deste domingo, o G1 acompanhou alguns resgates na orla.

O Serviço Meteorológico da Marinha do Brasil informou que as ondas podem alcançar dois metros de altura até a madrugada de segunda-feira (12). A mudança do mar pode ser explicada pela passagem de uma frente fria no oceano associada a um ciclone extra-tropical.

Apesar das ondas altas, não há previsão de ressaca do mar, segundo a Marinha do Brasil.
Previsão da Marinha do Brasil é que as ondas atinjam até 2 metros de altura (Foto: Bernardo Tabak / G1)

MENINA DE 10 ANOS ENFRENTA LADRÃO QUE USAVA ARMA DE BRINQUEDO


Uma menina de dez anos enfrentou um assaltante e impediu um roubo em Recife (PE). Ao notar que a arma do criminoso era de mentira, a garota chutou o ladrão e impediu que ele levasse sua bicicleta. O homem foi cercado por populares que passavam pela rua e quase foi linchado. Policiais chegaram e impediram a agressão. O assaltante foi preso. De acordo com a polícia, essa é a segunda vez que ele é preso por esse tipo de roubo.

VEJA:

FONTE: S1Noticías / Nos-on-liner

AGRICULTOR MATA COMPANHEIRA À FACADAS E DEPOIS SE SUICIDA


Uma tragédia ocorreu por volta das 22 horas deste sábado, 10, no Sitio Coqueiro, Distrito de Pedrinhas, em Icó-Ce. O agricultor Evandro Carlos Gonçalves, de 29 anos, matou, com pelo menos três facadas, a companheira Marineide Melo do Nascimento, de 35 anos, e em seguida cometeu suicídio com um tiro de espingarda na cabeça.
O casal residia com outros dois filhos, de 3 e 5 anos. Há poucos dias, Marineide, que estava grávida, tinha perdido o filho durante a cesariana.

O ocorrido não agradou o marido, que passou o dia bebendo. À noite, após uma discussão, Evandro apoderou-se de uma faca e cometeu o crime.
Os policiais do Ronda do Quarteirão recolheram as armas para que fossem submetidas à perícia. O caso chocou a comunidade de Sítio Coqueiro.
FONTE: DN / FOTO: MISÉRIA

VEREADOR DO IPÚ DIZ QUE DETRAN É UMA "QUADRILHA ORGANIZADA LEGALIZADA NAS ESTRADAS DO CEARÁ"

O vereador Francisco das Chagas Peres Martins (PSDB) na tribuna durante a sessão da última sexta-feira (09/03), fez sérias denúncias com relação as blitzes realizadas nas estradas do município de Ipu porAgentes do Detran/CE, a qual o vereador chamou de "Quadrilhas Organizada Legalizada".

As reclamações em forma de desabafo aconteceram pelo vereador depois que o mesmo foi abordado e chegou a ser ameaçado de prisão pelos agentes que segundo ele estariam aplicando altíssimas multas à trabalhadores de transportes alternativos que transportam moradores e alunos para as localidades situadas na zona rural do município.

Segundo o edil na, quinta-feira (08/09) um motorista que leva alunos para a localidade de Damião, Baixa Larga e Ingazeira, regiões serrana, foi multado em R$ 980,00 por agentes do Detran/CE. "Porque esses filhos de uma mãe, não vão pegar bandidos, cheio de bandido aí solto, inclusive agindo nessas localidades" desabafa o vereador "Eu não sei quem é mais bandido se é esses caras (assaltantes) que estão roubando, assaltando ou se é eles (Detran) mesmo" .

Segundo o vereador um esquema é feito pelos agentes para perseguir os motoristas de transportes alternativos, trabalhadores que prestam serviço a prefeitura. De acordo com Chagas Peres enquanto alguns agentes ficam na CE, parados em blitz despistando, enquanto isso outros saem em estradas vicinais a procuram dos motorista dono de D-20's, quando encontram obrigam os mesmo a irem até a rodovia onde é aplicado a multa "Fui abordado por eles e tive que usar da carteira de vereador para não ser preso" enfatiza o vereador que foi preciso usar da autoridade de vereador para fazer com que os agentes saíssem da estrada carroçável "Eu acho isso revoltante uma safadeza, uma ladroagem, essa turma que fica na beira das estradas" desabafa
FONTE: Ipu Notícias

SOLDADO AMERICANO "SURTOU" E ABRIU FOGO CONTRA CIVIS E MATOU 16 NO AFEGANISTÃO

Afegãos observam local de massacre na província de Kandahar. (Foto: Ahmad Nadeem/Reuters)

Um soldado americano matou pelo menos 16 civis - entre elas, nove crianças e três mulheres - ao sair de sua base e abrir fogo contra afegãos na província de Kandahar, reduto talibã no sul do Afeganistão, segundo as autoridades locais. 

"Um militar americano foi detido devido ao incidente que deixou vítimas civis", indicou a Isaf, força armada da Otan, em um comunicado, indicando que "lamenta profundamente o incidente".

Ele deixou sua base militar em Panjwai por volta das 3h deste domingo (19h30 de sábado no horário de Brasília), invadiu casas na região e abriu fogo contra moradores. Segundo as autoridades americanas, o soldado sofreu um colapso nervoso.
Homem permanece ao lado de corpo de afegão morto por soldado americano. (Foto: Allauddin Khan/AP)

Neste domingo, os Estados Unidos pediram desculpas pelo massacre cometido pelo soldado.

"Os Estados Unidos manifestam suas mais sinceras condolências às famílias (afetadas) pelo dramático tiroteio desta manhã. Este ato violento cometido contra nossos amigos afegãos nos entristece", declarou uma porta-voz da diplomacia americana.

O episódio pode afetar ainda mais a imagem dos soldados americanos no Afeganistão. No mês passado, tropas do país queimaram várias cópias do Corão, o livro sagrado do Islã. As forças americanas disseram que os livros foram queimados por engano.

Uma série de protestos devido ao episódio deixou 30 mortos, entre eles seis soldados americanos.
FONTE: G1

HOMEM É PRESO APÓS DISPARAR TIROS EM RUAS DE FORTALEZA

Homem foi preso em flagrante com armas e munição (Foto: Ronda do Quarteirão/Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de armas após disparar tiros no Bairro São Cristovão, em Fortaleza, na noite de sábado (10). De acordo com policiais do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, um homem foi denunciado por efetuar tiros com arma de fogo enquanto trafegava em uma moto no bairro.

O suspeito foi localizado e fugiu quando percebeu a presença dos policiais, de acordo com a Polícia Militar. O suspeito tentou se esconder no interior de uma residência, mas foi preso pelos policiais. Ainda de acordo com a PM, o homem foi preso em flagrante com um revólver, duas pistolas e munição.

O suspeito foi levado ao 30º Distrito Policial, no Bairro São Cristovão.
FONTE: G1

VOCÊ TEM QUE VER: APRESENTADOR CHORA MORTE DE BANDIDO: CONFIRA O VÍDEO E SE SURPREENDA!


Um novo vídeo está fazendo sucesso nas redes sociais. Trata-se de um momento de 'emoção' do apresentador do Balanço Geral do Rio Grande do Sul, da Rede Record, Alexandre Mota que "chora" morte de bandido!

Confira o recado que ele manda para os ladrões baleados na matéria de seu programa policial. Essa você tem que ver. Vale a pena assistir ao pequeno vídeo. Veja e se surpreenda!

FONTE: Itaporanga Online

ESTUPROS GRUPAIS CONTRA MENINAS CHOCAM DELEGADA


Dois casos de estupro grupal cometidos por adolescentes contra meninas foram registrados em menos de uma semana pela Polícia de Sorocaba. (FOTO ILUSTRATIVA)

Dois casos de estupro grupal cometidos por adolescentes contra meninas de 12 e 13 anos registrados em menos de uma semana pela Polícia Civil de Sorocaba, a 107 km de São Paulo, chamam a atenção da sociedade, mas também de pessoas que convivem rotineiramente em seus trabalhos com os mais diversos crimes, como a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (DDM), Jaqueline Coutinho.

No primeiro caso, que teria ocorrido em dezembro, mas denunciado apenas na última semana, uma menina de 12 anos foi estuprada por cinco adolescentes - todos estudantes da mesma escola, e teve o abuso filmado e postado na internet. Já no segundo, uma garota de 13 anos marcou o encontro com um rapaz através da internet e foi arrastada para um terreno baldio, onde foi abusada sexualmente pelo adolescente e mais cinco amigos dele.

Apesar das semelhanças dos crimes, a delegada da DDM não acredita que um tenha motivado o outro. "Não há ligações entre eles. São dois casos isolados, com autores diferentes. Um teria sido cometido através de ameaças, já no outro, pelo que soube, houve violência física", explica.
Jaqueline Coutinho revela que ficou impressionada com as agressões sexuais cometidas contra as duas meninas na cidade. "Acho um absurdo, fico impressionada. Nos dois casos houve co-autoria, ou seja, mais de um jovem cometendo o mesmo crime. O que salta aos olhos é que foram meninas, de 12 e no outro de 13 anos, contra cinco ou seis adolescentes. Existe a agressão física, mas a psicológica é ainda muito maior", destaca.

Ela compara as duas situações ocorridas com casos de crimes sexuais cometidos por adultos e demonstra preocupação. "Pensando nesse tipo de crime, quando cometido por adulto, é muito raro que aconteça desta maneira, com mais de um autor. Agora, com esses menores, mais do que o instinto sexual, parece que pesa a irresponsabilidade, como se realizassem esses abusos como se fosse uma brincadeira", lamenta Jaqueline.

Para a delegada, a estrutura da sociedade atualmente tem responsabilidade no que está acontecendo. "Acho que a base de tudo é o atual cenário da sociedade. Os adolescentes estão cada vez mais precoces sexualmente, a educação é descomprometida e são pais que não se preocupam em impor limites. Os jovens vivem nessa rotina de libertinagem, como se vivenciar tudo isso fosse natural. Esse exercício de relações sexuais, tão novos, é considerado por eles como normal", desabafa.

Um levantamento realizado pela Delegacia da Defesa da Mulher de Sorocaba contabilizando apenas o mês de fevereiro deste ano aponta que, em média, foi registrada uma ocorrência de estupro por dia. "O número é alto, apenas no mês de fevereiro, foram registrados 27 casos de estupro em Sorocaba. E esse número é baseado nas pessoas que nos procuraram e registraram o crime. Podem existir casos que as mulheres não deram queixa", conta a delegada.
FONTE: MeioNorte

BRASIL TERÁ 2 FERIADOS A MAIS EM 2012



6 de abril - Sexta-feira - ponto facultativo - Paixão de Cristo

21 de abril - Sábado - feriado nacional - Tiradentes

1º de maio - Terça-feira - feriado nacional - Dia Mundial do Trabalho

7 de junho - Quinta-feira - ponto facultativo - Corpus Christi

7 de setembro - Sexta-feira - feriado nacional - Independência do Brasil

12 de outubro - Sexta-feira - feriado nacional - Nossa Senhora Aparecida

28 de outubro - Domingo - ponto facultativo - Dia do Servidor Público

2 de novembro - Sexta-feira - feriado nacional - Finados

15 de novembro - Quinta-feira - feriado nacional - Proclamação da República

24 de dezembro - Segunda-feira - ponto facultativo - Véspera do Natal

25 de dezembro - Terça-feira - feriado nacional Natal

31 de dezembro - Segunda-feira - ponto facultativo - Véspera de Ano-Novo

FONTE: R7

POPULAÇÃO TENTA LINCHAR SUSPEITO DE ESTUPRAR MENINA DE 5 ANOS EM ALAGOAS


A população de Capela, em Alagoas, se revoltou depois que soube da presença de um homem suspeito de estuprar e matar uma criança de cinco anos. Populares cercaram a delegacia depois de descobrir que o homem, que confessou ter estuprado e assassinado a menina em uma cidade vizinha havia sido transferido para lá.

O homem foi preso na quinta-feira (8) e o corpo da menina foi encontrado às margens de um rio. A população chegou a derrubar um portão da delegacia e a polícia teve que usar bombas de efeito moral para afastar as pessoas. Muitos revidaram atirando pedras.

Durante a madrugada, o suspeito foi levado para um local sigiloso e na manhã deste sábado seguiu para a sede da Casa de Custódia, em Maceió, onde foi colocado em uma cela isolada.

Assista ao vídeo:

FONTE: R7

CLÃ SARNEY PROVOCA NOVO RACHA NO PT DO MARANHÃO



O peemedebista José Sarney ao lado da filha Roseana

O PT do Maranhão deverá se dividir novamente, desta vez na eleição à Prefeitura de São Luís. Como ocorreu no pleito de 2010, a governadora Roseana Sarney (PMDB) é o pivô da discórdia interna.

Parte do diretório do PT em São Luís defende como candidato a prefeito o vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT), que tem apoio de Roseana e dos partidos de sua base entre eles o DEM.

Outra ala do PT apoia a pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré, que defende a criação de uma frente de partidos de oposição à governadora no Estado, como PC do B, PSB e PDT.

Bira afirma que não estará ao lado da governadora caso seja derrotado na disputa interna. "Não há hipótese de participar do palanque com a oligarquia [Sarney]", disse.

O vice-governador afirmou que, caso seja escolhido o candidato do PT, irá buscar apoio de todos os partidos de oposição ao atual prefeito, João Castelo (PSDB), que deverá disputar a reeleição.

O candidato petista à Prefeitura de São Luís será escolhido de forma indireta, em um encontro do PT que será realizado em 15 de abril. Os 220 delegados do encontro serão eleitos no próximo dia 25, por voto direto dos filiados de São Luís.

LULA
Em 2010, por pressão do então presidente Lula, o Diretório Nacional do PT impôs à sua seção maranhense o apoio à candidatura de Roseana no Estado, anulando decisão do Diretório Estadual.

O PT-MA havia optado por apoio a Flávio Dino (PC do B).

Em 2006, Lula já tinha apoiado a eleição de Roseana, argumentando que a família Sarney o apoiou durante a crise do mensalão.

Em troca, Roseana apoiou a reeleição de Lula em 2006 e a eleição de Dilma em 2010.

Bira do Pindaré descartou possibilidade de intervenção do Diretório Nacional neste ano. "Esta é outra eleição."
FONTE: FOLHA

TAYLOR SWIFT BATE ADELE EM FATURAMENTO

Taylor Swift toca na Austrália no começo de março de 2012 (Foto: AP)

A cantora country Taylor Swift, de 22 anos, lidera a lista da revista especializada Billboard como a artista da música que mais ganhou dinheiro em 2011, superando fenômenos como U2, Lady Gaga e Adele com mais de 35 milhões de dólares no ano.

A cantora de "Love Story" ganhou mais dinheiro com as vendas de seu álbum e sua turnê mundial em 2011 que os roqueiros britânicos do U2, o veterano do country Kenny Chesney, a estrela do pop Lady Gaga e o rapper Lil' Wayne, que completaram os cinco primeiros lugares da lista anual da Billboard dos 40 músicos que mais arrecadaram.

Sade, Bon Jovi, a cantora canadense Celine Dion, o intérprete de country Jason Aldean e a atual favorita do pop Adele completaram a lista dos 10 principais, com arrecadações de 32 milhões a 13 milhões de dólares.

Taylor, nativa de Wyomissing, na Pensilvânia, começou sua carreira quando era adolescente com um álbum com seu nome que incluía seu primeiro single, "Tim McGraw", e, desde então, tem construído uma carreira musical sólida.

Em 2011, ela vendeu mais de 1,8 milhão de cópias de seus discos, com destaque para "Speak Now", que vendeu 967 mil cópias. A cantora também dominou os downloads, com a venda de 7,8 milhões de canções digitais no ano passado.

No começo do ano, a cantora sertaneja brasileira Paula Fernandes gravou um dueto com Swift, "Long live".
FONTE: G1

ACIDENTES NAS RODOVIAS ESTADUAIS DEIXAM 2 MORTOS E 7 FERIDOS NO CEARÁ


Dois homens morreram em acidentes nas rodovias estaduais do Ceará entre 6h de sexta-feira (9) e 6h deste sábado (10), segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE). Ao todo, foram registradas nove ocorrências, sete pessoas ficaram feridas.

No quilômetro 12 da CE-282, em Iguatu, um ciclista morreu após sofrer colisão com um motociclista às 18h20 de sexta-feira. A vítima tinha 62 anos, o motociclista não era habilitado, de acordo com informações da PRE-CE.Por volta das 4h20 da madrugada deste sábado, segundo a PRE-CE, um micro-ônibus sofreu uma colisão frontal com um veículo de passeio que tentava fazer uma ultrapassagem no quilômetro 30 da CE-060, na cidade de Guaiúba. Cinco pessoas ficaram feridas, um homem que ainda não foi identificado morreu.

FONTE: G1

DUPLA É PRESA COM ARMA, DROGA E MUNIÇÃO EM TERESINA


Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos no bairro São João, Na Avenida dos Ipês, zona Leste de Teresina, na madrugada deste Domingo (11/03). A ação foi deflagrada após uma abordagem de rotina com o objetivo de apreender drogas e retirar armas de fogo das ruas.

Os indivíduos, identificados como Clemilton, e Luis Fernando, foram presos, com um revolver calibre 38. Com eles foram encontrados também 24 munições e uma porção de maconha.

A ação foi deflagrada pelo Tenente Tanaka, e os soldados, Vilmar, Jota Neto, Christian, Marcone e Elson, da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE). Os dois foram levados a central de Flagrante para os procedimentos legais.

Segundo o Tenente Tanaka, a dupla estava no acostamento da avenida falando ao celular quando tiveram um comportamento suspeito e foram abordados. “Percebemos uma movimentação suspeita e os abordamos, a RONE intensificará as ações para combater o crime e dar mais segurança a sociedade”, disse o tenente.



FONTE: Ellyo Teixeira

ECAD NÃO PODERÁ COBRAR DE BLOGS QUE USAM VÍDEOS DO YOUTUBE, DIZ GOOGLE

O Google divulgou, nesta sexta-feira (9), uma nota dizendo que o acordo assinado entre a empresa e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) “não permite nem endossa o ECAD a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube”. Na quarta-feira, o orgão afirmou que tem embasamento legal para cobrar taxas de blogs que utilizam vídeos hospedados no site do Google.

“Vemos com surpresa e apreensão o recente movimento do Ecad na cobrança direta a usuários da ferramenta de inserção ("embed") do Youtube”, disse Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas e relações Governamentais do Google Brasil, em um post no blog da empresa (leia o post no blog do YouTube Brasil). A ferramenta “embed” permite que os vídeos sejam colocados nas páginas de blogs e outros sites –assim, eles não precisam ser vistos na página do próprio YouTube.

Leonardi lembrou que o Google e o Ecad têm um acordo assinado. Segundo ele, durante as negociações, “tomamos um enorme cuidado para assegurar que nossos usuários poderiam inserir vídeos em seus sites sem interferência ou intimidação por parte do Ecad”. O representante do Google diz que reconhece o papel do órgão no Brasil, mas o contrato não permite a coleta de pagamento dos usuários.

De acordo com o Google, o Ecad não pode fazer a cobrança dos blogs porque, na prática, esses sites não hospedam ou retransmitem qualquer conteúdo ao associar um vídeo do YouTube á sua página (por meio da ferramenta de “embed”). “Como esses sites não estão executando nenhuma música, o ECAD não pode, dentro da lei, coletar qualquer pagamento sobre eles”, afirmou Leonardi.

O executivo do Google também se diz preocupado com o conceito do Ecad sobre o que seria uma “execução pública na Internet”. “Tratar qualquer disponibilidade ou referência a conteúdos online como uma execução pública é uma interpretação equivocada da Lei Brasileira de Direitos Autorais”, disse.

Leonardi finaliza o post dizendo que o Google espera “que o Ecad pare com essa conduta e retire suas reclamações contra os usuários que inserem vídeos do YouTube em seus sites ou blogs”.

Os usuários que colocam seus vídeos no Youtube podem escolher se querem que o vídeo seja incorporado a outro site por meio do “embed”.
FONTE: G1

POLÍCIA PRENDE JOVEM QUE ARROMBOU FÓRUM, E TOMA REVÓLVER DO "QUEBRA POTE"


A polícia de Cedro prendeu um jovem acusado de ter arrombado o fórum daquela cidade e mais um agricultor armado com um revólver calibre 38. Francisco Luis Cardonha Cavalcante, de 22 anos, reside no Jardim Afonso Celso e foi preso pelo Delegado Adriano Félix e os inspetores Branco, Jeferson, Egberto e Júnior Pernambucano.

O arrombamento se deu na madrugada da última terça-feira, dia 6 de março, quando Francisco e um comparsa,cujo nome a polícia optou por manter em sigilo. A dupla pulou o muro do fórum pelos fundos, arrombaram uma janela e, no interior do prédio, fizeram verdadeira bagunça a ponto de cortarem a toga do juiz com uma tesoura. A justiça decretou a prisão dos dois e um dos mandados já foi cumprido.

ARMA - Já o agricultor Antonio Pereira de Souza, de 67 anos, mais conhecido por Quebra Pote, foi preso armado com um revólver calibre 38 na localidade de Candeias na zona rural de Cedro. Segundo a polícia, o mesmo é aposentado e ostentava a arma devidamente municiada. De acordo com o que foi levantado junto ao Sistema de Informações Policiais (SIP), Quebra Pote já responde por homicídio e só possui um dedo em uma das mãos.
FONTE: MISÉRIA FOTOS: RICHARD LOPES

ELEIÇÕES 2012: ESTÁ NA RUA O BLOCO DE COMBATE AO DESMONTE


Ano eleitoral é mesmo peculiar. Os ânimos se alteram e o desejo de alguns prefeitos de permanecer no poder a qualquer custo ou de tentar atrapalhar os passos do futuro gestor podem trazer prejuízos à população. Diante do problema, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) promete atuar, com mais força esse ano, no combate ao desmonte em prefeituras do Estado.

A partir de amanhã, dez equipes, compostas por 80 técnicos do Tribunal, começam a visitar e a fiscalizar de maneira especial as contas dos municípios cearenses. A expectativa é de que os cofres de todas as 184 cidades sejam vistoriados. As primeiras prefeituras a serem visitadas serão as de Crato, Maracanaú, Pentecoste e Uruburetama, já nesta semana.

Para definir a ordem dos municípios a serem fiscalizados, o TCM seguirá uma matriz de riscos, baseada em critérios como reeleição de prefeitos, volume de recursos que o município dispõe e existência de denúncias contra a administração.

A principal novidade é que, em 2012, por se tratar de um ano eleitoral, o TCM vai priorizar as fiscalizações nos municípios em que os prefeitos não podem mais se reeleger.

Segundo o presidente do Tribunal, Manoel Veras, “durante os anos de eleições, foram registradas muitas denúncias, principalmente a partir do segundo semestre, de desmontes nas administrações municipais, especialmente naqueles casos em que o prefeito não pode se reeleger” ou não consegue eleger o seu sucessor.

“Esses prefeitos acham que já que vão deixar a administração podem acabar com o que é público”, explica Veras. “Mas, vamos atuar diretamente contra isso, tentando evitar os desmontes, com ações de fiscalização e de prevenção já no início deste ano”, garante.

"Esses prefeitos acham que já que vão deixar a administração podem acabar com o que é público...vamos atuar diretamente contra isso".

É tanto que as visitas terão foco nos levantamentos patrimonial e financeiro, no endividamento dos municípios, no possível atraso de pagamentos de servidores e nas obras que podem ser iniciadas e não concluídas.

Além do critério de reeleição dos prefeitos, o Tribunal também vai priorizar a visita aos municípios que dispõem de grandes volumes de recursos. “Porque nessas cidades os prejuízos que podem advir são maiores”, detalha o presidente.

De acordo com ele, em casos de denúncias com procedência, o TCM realizará, ainda, fiscalizações extraordinárias nessas prefeituras, podendo visitar um município mais de uma vez.

Passadas as eleições e conhecidos os resultados do pleito, a Corte vai intensificar as fiscalizações nos municípios com maior possibilidade de ocorrência de desmonte.

Celeridade

Durante as visitas, técnicos do TCM vão elaborar documentos, relatando a situação dos municípios. Neste ano, como a intenção é de que a produção do material ocorra com maior celeridade, os servidores contarão com notebooks, que serão utilizados para consolidação do relatório já no final da visita.

Isso tornará mais rápido o processo de pedido de tomadas de contas especiais dos municípios em que forem constatadas irregularidades graves como ausência de licitações ou desvio ou superfaturamento de recursos.

Com o intuito de orientar os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais quanto às visitas do TCM e tratar de eleições, o Tribunal vai reunir os gestores no próximo dia 26. Na pauta da reunião constam apresentação de capacitações que serão desenvolvidas ao longo do ano e a orientação dos gestores quanto ao período de transição dos cargos públicos.
FONTE: O POVO

DONOS DE PARQUE PODERÃO SER INDICIADOS POR HOMICÍDIO


O incêndio atingiu um quiosque onde o casal de funcionários dormia. A Polícia espera a conclusão do laudo da perícia sobre as causas do sinistro. FOTO: (JOSÉ LEOMAR)

O delegado Marcelo Moura, titular do 30º DP (São Cristóvão), afirmou que os proprietários do parque de diversões onde um casal foi morto carbonizado, no dia 6 de fevereiro último, devem ser indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Moura ainda aguarda o resultado do laudo da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para continuar as investigações acerca do incêndio no parque de diversões ´São Francisco´, que resultou na morte de Aurinete Carneiro de Araújo, 34; e Francisco de Assis Gomes dos Santos, 25, o ´Neném´.

Os dois eram funcionários do parque, que estava instalado no canteiro central da Avenida Boulevar III, no Conjunto São Cristóvão. Eles dormiam em um quiosque do parque, que foi destruído pelo fogo. O casal não conseguiu sair do compartimento e morreu carbonizado. As causas do incêndio ainda não foram divulgadas, mas, de acordo com Secretaria Executiva Regional VI (SER VI), o estabelecimento funcionava sem alvará de funcionamento.

Problemas

Para o delegado Marcelo Moura, existem duas linhas de investigação, mas ambas apontam para a responsabilização dos proprietários. "Trabalho, inicialmente, com uma possível negligência nas instalações ou com um erro de comportamento das vítimas ou do parque. Contudo, somente com o resultado do laudo pericial poderemos confirmar essas hipóteses", afirmou.

Os proprietários se apresentaram no dia seguinte ao fato e foram ouvidos informalmente. O titular do 30º DP disse que quando estiver com o resultado dos exames periciais em mãos submeterá os sócios a um novo interrogatório. "Teremos mais elementos para formular perguntas que podem esclarecer se ocorreu um duplo homicídio culposo ou se houve dolo eventual (assumiram risco das mortes)".
FONTE: DN

DESCOBERTO ESQUEMA DE ROUBOS E ADULTERAÇÕES


Matrizes são utilizadas para a remarcação da numeração de chassi. A troca de números na peça é acompanhada da confecção de um novo DUT. FOTO: (JOSÉ LEOMAR)

Dois homens foram presos acusados de envolvimento em um esquema de roubo, adulteração e venda de veículos em Fortaleza e na região metropolitana. Em duas operações distintas, inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos e Cargas (DRFVC) prenderam Adão Evangelista Nunes e Emanuel Gomes da Silva. Eles apreenderam, ainda, o Polo Sedan, prata e placas HYN-1777; e o Celta vermelho HXR-1473, além de farto material utilizado para adulterações de chassis e motores.

Adão Nunes foi detido na Rua Vital Brasil, 1483, no Bonsucesso, enquanto Emanuel Gomes recebeu voz de prisão na Rua Campos Sales, 1898, localidade de Picuí, em Caucaia.

O titular da DRFVC, delegado Bruno de Figueiredo Filho, informou que os acusados estavam com cinco kits contendo material de adulteração de numerações de chassis e motores dos veículos roubados. Em poder da dupla, também foram encontrados vários documentos de carros. "Estamos verificando se esses documentos são de carros roubados, para podermos entrar em contato com os proprietários", disse o delegado.

Esquema

Outros dois acusados de serem integrantes da quadrilha estão foragidos. Segundo Bruno de Figueiredo Filho, os dois foram identificados e as provas contras ambos são contundentes. Por esse motivo, o titular da DRFVC vai representar pela prisão preventiva deles.

As investigações foram realizadas pelos inspetores Costa, Acélio, Cláudio, Marcos, Ribeiro e Leonardo. Segundo Bruno de Figueiredo Filho, os bandidos tomavam os carros de assalto, levaram para a localidade de Picuí e faziam as adulterações.

Depois de "esquentarem" os documentos, os marginais iam à feira de Parangaba, onde realizavam as vendas. O titular da DRFVC salientou que o grupo criminoso age de maneira organizada, mas a Polícia desmantelou o bando a partir de um minucioso trabalho de investigação e inteligência que durou dias, até a identificação dos suspeitos, localização e, finalmente, as suas prisões, paralela à apreensão do material utilizado na remarcação da numeração de chassi dos veículos roubados e entregues nas mãos dos receptadores.

Outros

Para a Polícia, a prisão dos dois homens foi apenas a ´ponta do iceberg´ para o desmantelamento de toda a organização criminosa, que inclui outras pessoas responsáveis pela ´fabricação´ de DUT (Documento Único de Trânsito), onde são colocadas as numerações adulteradas do chassi dos veículos. Novas prisões estão sendo aguardadas.
FONTE: DN

ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS DEIXA 6 FERIDOS EM TIANGUÁ

Acidente nesta tarde de sábado na subida da serra envolvendo tres veículos deixa seis pessoas feridas entre elas uma grávida.
a equipe do RESGATE foi acionada para o local e com o apoio de outra ambulância da prefeitura conduziram as vítimas até o hospital deTianguá.
Por graça de DEUS todas as vítimas envolvidas no acidente sobreviveram, estavam conscientes e orientadas, apresentando leves escoriações, sem lesões graves.
MATÉRIA ENVIADA POR: REGINALDO FERREIRA
FONTE: TIANGUÁ EM FOCO

2 APOSTADORES DA BAHIA ACERTAM A MEGA-SENA


Duas apostas de Salvador (BA) acertaram as seis dezenas do concurso 1.370 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (10). Segundo a Caixa Econômica Federal, os donos dos bilhetes premiados têm direito a um prêmio de R$ 7.499.281,75 cada.

Veja as dezenas sorteadas: 02 - 04 - 05 - 27 - 49 - 59.

Segundo a Caixa, 115 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 18.434,86. Na Quadra, 9.979 apostadores devem receber R$ 303,49.

O prêmio estimado para o concurso da próxima quarta-feira (14) é de R$ 2 milhões.
FONTE: G1

sábado, 10 de março de 2012

JOGADOR DE FUTEBOL MORRE AFOGADO EM ERNESTINA (RS)


Foi encontrado no início da noite deste sábado (10) o corpo do jovem de 27 anos que desapareceu durante a tarde na barragem de Ernestina, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Graciano dos Santos Neto era ex-jogador do Sport Club Gaúcho, de Passo Fundo.

Segundo testemunhas, Graciano tentou atravessar a nado a represa, que tem cerca de 40 metros de largura. “Dá impressão de que é fácil. Mas se você não tem habilidade, é provável que aconteça uma fatalidade”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, César Amaral.

O local onde o jovem se afogou é impróprio para banho. Próximo dali, há um camping com salva-vidas. Segundo o administrador do local, um deles estava trabalhando no momento do acidente, mas não percebeu o afogamento. Amigos ainda tentaram fazer o resgante, mas sem sucesso.
FONTE: G1

CEARÁ REGISTRA NOVOS CASOS DE GRIPE H1N1

Duas mulheres estão internadas em estado com grave diagnosticadas com gripe H1N1 na Maternidade Escola Assis Chateubriand, em Fortaleza. De acordo com o diretor do hospital, Carlos Augusto Alencar Júnior, os dois casos da doença foram confirmados neste sábado (10). Uma das pacientes é do município de Beberibe e a outra mora no Bairro Jangurussu, em Fortaleza.

As duas mulheres estavam grávidas, de acordo com o diretor do hospital. A paciente de Beberibe foi submetida a um parto e o bebê está internado na UTI Neonatal. No outro caso, o diretor do hospital informou que os médicos diagnosticaram a morte do feto. Entre os sintomas, as duas mulheres apresentaram insuficiência respiratória.

Segundo o coordenador de proteção e promoção à saúde do Ceará, Manoel Fonseca, a Secretaria de Saúde de Beberibe foi notificada e possui um estoque do medicamento Tamiflu. De acordo com Fonseca, nenhum outro caso suspeito de H1N1 foi registrado no município, mas uma equipe epidemiológica está em alerta.

Prevenção
Lavar as mãos o maior número de vezes e evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas são as principais formas de prevenir, alerta a Secretaria de Saúde. Caso a pessoa sinta os sintomas como febre, tosse, coriza, falta de ar e dor no corpo, deve procurar imediatamente o posto de saúde.
FONTE: G1

ESCURIDÃO FACILITA ROUBOS NA COMUNIDADE DE TIANGUAZINHO


A falta de iluminação em trechos da comunidade do Tianguazinho, em Tianguá, é motivo de preocupação dos moradores do local e do bairro Planalto. Assaltantes e usuários de drogas aproveitam a má iluminação para praticarem delitos, desde pequenos furtos aos pertences dos moradores, até roubo a mão armada a mulheres e estudantes.
Apesar de constantemente serem vítimas dos criminosos, os moradores mesmo sabendo da importância do registro do boletim de ocorrência, não arriscam em denunciar a prática, cada dia maior dos criminosos, segundo apurou o Blog Tianguá Repórter.

“Praticamente toda semana , uma pessoa é roubada, só que infelizmente a maioria destas vítimas temem represálias e acabam não fazendo o B.O”, denuncia uma leitora do blog.
Ainda de acordo com ela, nos trechos mais escuros e nas entradas que dão acesso a comunidade do Tianguazinho carros e motos ficam parados como se estivessem com defeito, esperando socorro, e quando uma viatura do Ronda do Quarteirão passam pelo local fazendo ronda, as atitudes dos criminosos passam batido.

“Isso quando eles param e ficam na frente dos portões das casas nas proximidades da comunidade , fazendo de conta que estão esperando alguém sair do portão e na verdade estão ali só esperando alguém voltar da escola ou trabalho ou passar algum carro que os interessem para atacar. Que essa denúncia sirva de aviso ao Ronda do Quarteirão para que fique mais atenta e quem sabe venha mais vezes patrulhar nesta área, principalmente no horário de saída da escola a noite”, finalizou.
Informações seguras apontam que os roubos aos moradores são efetuados por usuários de drogas, que vendem as mercadorias roubadas para sustentar o vício.

OS MORADORES DA COMUNIDADE DO TIANGUAZINHO, PEDEM MAIS POLICIAMENTO NO LOCAL E ESPERAM QUE SEJA RESOLVIDO O PROBLEMA DA ESCURIDÃO.
FONTE: Tiago Souza/ Tianguá Repórter

CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE PASSOU POR TIANGUÁ

A cruz simbolo da jornada, enviada pelo Papa e que está percorrendo todas as paróquias do Brasil, passou ontem por Tianguá. Cerca de 3 mil pessoas vindas de várias comunidades prestigiaram o evento. A cruz chegou em nossa cidade por volta das 8:30 da noite em cortejo, vinda de Ubajara até a Catedral de Sant'ana, onde ficou em vigília durante toda a madrugada com muito louvor, e na manhã deste sábado(10) foi para a paroquia de Viçosa do Ceará.

FONTE: TIANGUÁ EM FOCO
FOTOS: Daniel Dennis
Real Time Analytics