I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Três homens tentam fugir de presídio no CE e um é baleado no calcanhar

Homens pularam o muro do presídio com ajuda de corda artesanal.
Policiais impediram a fuga na parte externa da unidade prisional.

Três detentos tentaram fugir do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 1 (IPPOO-I), em Fortaleza, na tarde deste domingo (11). De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), os três prisioneiros subiram o muro da unidade prisional com ajuda de uma "Tereza", corda artesanal. Um dos detentos foi baleado no calcanhar por um tiro disparado por policiais. Ainda segundo a Sejus, os suspeitos saíram do interior do presídio, mas a fuga foi impedido pelos policiais na parte externa do IPPOO-I.

Os três foram recapturados do lado de fora do presídio. Dois deles foram levados de volta ao presídio e o detento ferido foi levado ao hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. Segundo o hospital, o homem se recupera bem e não corre o risco de morrer.

Em novembro a situação do IPPOO-I foi denunciada na Assembleia Legislativa do Ceará por abrigar presos em situações sub-humanas, de acordo com o deputado Capitão Wagner.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, por meio de nota, reconheceu a situação física do IPPOO-I e informa que a unidade, construída em 1978, encontra-se interditada pela Justiça e não recebe mais internos.

A unidade tem capacidade para 400 presidiários e atualmente abriga 653 internos em regime semiaberto. De acordo com a nova portaria da vara de execução penal assinada em outubro, os presos devem permanecer no local até que o destino de cada um seja apreciado pela Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics