O correntista desavisado que abrir o link vai encontrar uma página similar à original, do Banco, por exemplo, com um formulário com vários campos a serem preenchidos, como tipo de conta, agência, e até a senha. Na prática não é a página oficial do banco e a pessoa que preencher o formulário dará acesso dos bandidos à sua conta bancária.
Quem receber qualquer mensagem de instituição financeira, ou serviços sociais como PIS, Pasep, FGTS ou INSS, deve ficar atento com os remetentes do email ou do SMS e também a URL da página indicada para o falso cadastro.
Os bancos alertam aos clientes para não fornecer dados em sites desconhecidos ou em páginas abertas por meio de links recebidos por e-mail ou SMS.
FONTE: Ibiapaba 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU