O veículo foi assaltado no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. Foto: Rafaela Duarte/SVM
Um passageiro foi lesionado com dois disparos de arma de fogo na perna após entrar em luta corporal contra uma assaltante em um ônibus de Fortaleza. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (12), no quilômetro três da BR-116, no Bairro Aerolândia. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
O homem reagiu à ação criminosa de três assaltantes (dois homens e uma mulher) que recolhiam os itens de cerca de 15 passageiros que estavam no interior do veículo. A vítima e a assaltante caíram no chão do ônibus devido ao movimento do veículo. Nesse momento, um dos criminosos — o único armado — atirou contra o passageiro.
De acordo com uma das vítimas, o trio criminoso subiu no ônibus e ficou fingindo procurar dinheiro para pagar a passagem. Pouco depois, eles anunciaram o assalto. O criminoso armado ficou na parte de frente do veículo, rendendo alguns passageiros, enquanto os outros dois pularam a catraca para recolher os itens das demais vítimas.
A vítima ainda revelou que esse é o quarto assalto que presencia em cinco meses. Atualmente, ela não sai de casa com celular, documentos e outros itens pessoais com receio de ser roubada.
Após os disparos, o trio desceu do ônibus e fugiu. Contudo, pouco após o veículo parar, depois do assalto, uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) passou próximo ao local, e foi acionada pelas vítimas.
Um dos agentes ficou no ônibus prestando socorro ao passageiro lesionado, até que uma segunda equipe chegou ao local e levou o passageiro a uma unidade hospitalar no próprio veículo dos policiais.
A primeira equipe do BPMA iniciou as buscas pelo trio de assaltantes, e encontrou os criminosos em um matagal no mesmo bairro. Com eles, foram recuperados os itens roubados dos passageiros. De acordo com os policiais, todos possuem antecedentes criminais, inclusive a mulher saiu da prisão há quatro meses.
A ocorrência foi registrada no 13º Distrito de Polícia Civil, no Bairro Cidade dos Funcionários.
FONTE: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU