Pelo sétimo mês consecutivo, os registros de homicídios continuam crescendo em relação ao ano passado. É o que apontam os dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta sexta-feira, 6. Foram 461 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no Ceará durante setembro último, 173 só em Fortaleza. Uma média de 15 assassinatos por dia no Estado.
Aumento do número de homicídios representa 203,5 % na Capital e 107,7 % no Estado. Do acumulado de janeiro a setembro deste ano, 3.696 casos foram registrados, um aumento de 47,2 % em relação a 2016.
Os números também são alarmantes se tratando dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio. Foram 5.323 ocorrências, no Ceará, em setembro deste ano. Dessas, 3.390 foram em Fortaleza - mais de 113 registros por dia. Um número muito próximo do total de ocorrências no Estado em setembro do ano passado (3.967). Do acumulado, o Ceará tem 48.503, variação de 3,8 % em relação ao ano passado (46.729).
Furtos também cresceram. No Ceará, foram 4.872, 768 a mais em relação a setembro do ano passado. Mais da metade dos furtos foram em Fortaleza (2.623). Um aumento de 18,7% no Estado e 10,4% na Capital.
Em agosto deste ano, os números já haviam superado todo o acumulado de 2016 em todas as regiões do Estado, sendo Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) as áreas de maior acréscimo. No ano passado, 3.407 pessoas foram mortas.
AUTOR: O POVO
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU