Oscar de la Renta, em imagem de maio de 2014. (Foto: Arquivo / AFP Photo)
O estilista e designer de moda dominicano Oscar de la Renta morreu aos 82 anos, anunciou nesta segunda-feira (20) a família à rede de televisão americana "ABC News" e ao jornal "The New York Times".
De la Renta, um ícone latino-americano da moda mundial, foi diagnosticado com câncer em 2006.
Nascido na República Dominicana, em 1932, o estilista saiu de casa aos 18 anos para estudar pintura em Madrid, na Espanha. Foi lá que ele desenvolveu interesse por moda, e começou um estágio com Cristóbal Balenciaga, que se tornou seu mentor.
De la Renta começou a carreira nos anos de 1950. No início dos anos 1960, ganhou fama ao vestir a então primeira-dama dos Estados Unidos, Jaqueline Kennedy. No mesmo período, lançou sua própria marca.
Depois, o estilista vestiu outras primeiras-damas americanas, como Betty Ford, Nancy Reagan, Hillary Clinton e Laura Bush. Atrizes como Amy Adams, Sarah Jessica Parker e Penélope Cruz estão entre as estrelas do cinema que também usavam seus vestidos.
Recentemente, desenhou o vestido de Amal Alamuddin para o casamento com o ator George Clooney, en Veneza, na Itália.
Uma de suas últimas aparições ocorreu durante a Semana de Moda de Nova York, em 9 de setembro.
Segundo a família, Oscar de la Renta morreu em sua casa em Kent, Connecticut. Sua morte foi confirmada por sua mulher, Annette de la Renta.
AUTOR: FRANCE PRESSE
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
ANUNCIE AQUI E CRESÇA!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU