FOTO ILUSTRATIVA |
Segundo Rolfran, duas brigadas do Ibama estão na região, tentando controlar as chamas. Ele afirma que os ventos fortes impedem que o fogo seja apagado mais rapidamente, alastrando o incêndio pela serra. "Já solicitamos até um helicóptero para ajudar na operação", diz. Em contato com o G1, por telefone, o Corpo de Bombeiros disse não ter conhecimento da ocorrência, mas afirmou que que entraria em contato com o Ibama para verificar a situação.
De acordo com Rolfran Ribeiro, ainda não foi possível detectar a origem do incêndio. Ele explica que, caso seja confirmado que o incêndio foi criminoso, a multa para cada hectare de terra queimado é de R$ 1.500. O chefe de fiscalização afirma que para que um agricultor possa fazer uma queimada, é preciso pedir autorização.
O Ibama mantém cinco brigadas contra incêndio nos municípios de Viçosa, Acopiara, Quixadá, Crateús e Jaguaribara, com um efetivo de 75 homens.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU