Policiais Rodoviários Federais flagraram na madrugada de hoje, em Aracati, no km 53 da BR 304, uma carreta do tipo bitrem trafegando com 38 toneladas de excesso de peso. A carga de mais de 72 toneladas de granito era suficiente para ser transportada em duas carretas deste tipo.
Além da infração de excesso de peso, a carreta foi autuada por transportar a carga de rocha sem os devidos cuidados com o acondicionamento, o que poderia ter conseqüências catastróficas no caso de uma emergência pois os blocos de pedra poderiam ser arremessados.
Segundo o motorista da carreta que durante a fiscalização apresentou cópias das notas fiscais onde o peso da carga era apagado, esta é uma prática comum na indústria de granito para a qual trabalha para tentar dificultar a fiscalização.
A carga que saiu de Sobral/CE e seguiria para o Estado do Espirito Santo foi interceptada ainda dentro do Estado do Ceará evitando assim que trafegasse por mais de dois mil quilômetros dessa forma.
O veículo permanecerá retido no Posto da PRF em Aracati até que o excesso de carga seja retirado.
As multas totalizaram mais de R$ 20 mil reais.
AUTOR: DN
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU