I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

NO CARIBE MEXICANO, ACIDENTE COM ÔNIBUS DE TURISTAS DO BRASIL, EUA, CANADÁ,SUÉCIA E ITÁLIA MATA 12 E FERE 20

Policiais e paramédicos trabalham em local onde ônibus com turistas sofreu acidente entre El Cafetal e Mahahual, em Quintana Roo, no México, na terça-feira (19) (Foto: Manuel Jesús Ortega Canche/AFP)

Doze pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas nesta terça-feira (19) depois que um ônibus turístico virou com 32 passageiros de um cruzeiro que chegou ao porto de Mahahual, na Riviera Maia, no sudeste do México, confirmaram fontes oficiais.

O ônibus transportava turistas de Brasil, Estados Unidos, Canadá, Suécia e Itália. Os mortos são 11 turistas - entre eles uma criança - e um guia. As nacionalidades dos integrantes desse grupo ainda não foram divulgadas.

Os turistas chegaram nesta terça no cruzeiro Royal Caribbean ao porto de Mahahual.

O acidente aconteceu no trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao sítio arqueológico de Chacchobén, situado a 70 km de Chetumal, a capital do estado de Quintana Roo.

De acordo com a Procuradoria-Geral de Quintana Roo, dez turistas morreram no lugar do acidente e outros dois em um hospital próximo. Dos feridos, sete já foram levados ao navio de cruzeiro, mas 13 permanecem em hospitais.

Dados preliminares indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse.

Mahahual, 350 km ao sul de Cancún e próximo da fronteira com Belize, é uma região turística onde chegam diversos navios de cruzeiro internacionais.
Policiais e paramédicos trabalham em local onde ônibus com turistas sofreu acidente entre El Cafetal e Mahahual, em Quintana Roo, no México, na terça-feira (19) (Foto: Manuel Jesús Ortega Canche/AFP)

Pouca informação

"O capotamento do ônibus ocorreu nas primeiras horas da manhã e de imediato as autoridades foram avisadas (...) para os trabalhos de resgate pertinentes", destacou a companhia turística.

As autoridades não informaram a procedência do cruzeiro. Na página web da Royal Caribeban, os cruzeiros pelo Caribe partem dos Estados Unidos e de Porto Rico.

A AFP contatou uma porta-voz da Royal Caribbean, que recusou-se a comentar o acidente. Em sua conta no Twitter, a empresa se limitou a dar suas condolências. "Estamos fazendo tudo o que podemos por nossos hóspedes, inclusive assistência médica e transporte", destacou.

A empresa de cruzeiros, fundada na Noruega e com escritórios em Miami, promove viagens para a região arqueológica de Chacchobén, localizada a 70 km de Chetumal, capital de Quintana Roo e fronteiriça com Belize.

De Mahahual, que também tem uma zona de praias e restaurantes, partem diversos passeios turísticos para os visitantes que chegam nos cruzeiros e são a principal fonte de renda do porto.

Quintana Roo, onde ficam Cancún e a Riviera Maia, é o destino mexicano mais visitado por turistas estrangeiros.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics