I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

CEARÁ REGISTRA 3,5 CASOS DE VIOLÊNCIA DOMICILIAR POR DIA, EM JANEIRO


Três em cada 10 mulheres do Nordeste já sofrem agressão doméstica, diz pesquisa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama)

O Ceará registrou 97 casos de violência doméstica nas quatro primeiras semanas de 2017, uma média de 3,5 casos por dia. Apesar de o número ser considerado alto, fica abaixo da média diária de anos anteriores; em 2016 foram denunciadas 25 agressões por dia.

Sobral é responsável por quase metade dos casos de violência contra a mulher neste início de ano, foram 46 casos de agressões. Em Barbalha, na região Cariri, foram 14 casos.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) estima que 65% das mulheres assassinadas no Ceará sejam vítimas de crimes passionais. Ou seja, a cada 10 mulheres mortas, seis são vítimas de feminicídio, cometidos por namorados, maridos ou ex-companheiros. Os demais assassinatos ocorrem por envolvimento com a criminalidade ou outros motivos, que se configuram como homicídio.

Casos no Nordeste
Um estudo divulgado concluiu que três em cada dez mulheres que vivem em capitais do Nordeste já sofreram algum tipo de violência doméstica, ao longo da vida.

Em 50% dos casos, a violência contra a mulher é presenciada pelos filhos. E 20% das mulheres agredidas disseram que durante a infância já assistiram a mãe sofrer violência.

Denúncia
"Com o advento da Lei Maria da Penha e por conta das delegacias especializadas na violência doméstica, as mulheres estão procurando mais as delegacias, mais informadas e se sentindo mais encorajadas para fazer suas denuncias", afirma a delegada Ivana Marques.

Denúncias de agressões ou violência contra a mulher podem ser realizadas nos Centros Estadual e Municipal de Referência e Apoio à Mulher, Delegacias de Defesa da Mulher ou através do telefone 180, da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Mais informações sobre como realizar denúncias e apoio em caso de agressões podem ser adquiridas por meio do site do Observatório da Violência contra a Mulher (Observem).

Rede de apoio e enfrentamento à violência contra a mulher
Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza Rua Manuelito Moreira, Nº 12 – Benfica (85) 3101-2495
Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia Rua José da Rocha Sales, Nº 155 – Centro (85) 3101-7926
Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher Rua Padre Francisco Pinto, Nº 363 - Benfica (85) 3101-2383
Centro Ref. e Apoio a Mulher Francisca Clotilde Rua Gervásio de Castro, Nº 54 - Benfica (85) 3105-3417
Núcleo de Gênero Pró- Mulher - Fortaleza Rua Waldery Uchoa, no. 260 – Benfica (85) 3214 - 2673

Fonte: Observatório da Violência contra a Mulher (Observem)
AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics