Túnel foi descoberto por agentes penitenciários na manhã deste domingo, 22 (Foto: Ascom Sejus)
De acordo com o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Estado (Dipe), o túnel não chegou a ser concluído graças à ação rápida dos agentes de segurança da unidade, que também recolheram armas brancas feitas a partir de vergalhões retirados da estrutura do presídio. "A ação eficiente dos agentes e policiais militares foi decisiva para evitar a fuga", afirmou o coronel Pitombeira.
Após a ação, a Polícia Militar e uma equipe da Dipe permaneceram no local auxiliando os agentes penitenciários e tomando as providências necessárias para garantir a estabilidade na unidade prisional.
“Também estamos tomando medidas para responsabilizar os detentos pelos danos causados ao patrimônio público e elaborando um plano de reforma da Irmão Guido, para dar mais estrutura e segurança à unidade”, conclui o coronel Pitombeira.
Segundo a Secretaria de Justiça, 58 tentativas de fugas foram abortadas em 2015 no sistema penitenciário do Piauí.
AUTOR: PORTAL O DIA
Segundo a Secretaria de Justiça, 58 tentativas de fugas foram abortadas em 2015 no sistema penitenciário do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU