Um turista vindo da cidade de Londrina, no Estado do Paraná, foi atacado por quatro assaltantes, na tarde de ontem, na Avenida Zezé Diogo, quando saía da Praia do Futuro. A vítima, que não se identificou, contou à Polícia que ladrões levaram vários pertences seus, inclusive, a camisa que ele vestia. Somente seus óculos e sua bermuda foram deixados para trás pelos bandidos.
O homem contou que tinha alugado um automóvel Chevrolet, modelo Cruze, de cor prata, em uma locadora para usar enquanto estivesse em Fortaleza. Quando saía da praia e se dirigia para o veículo, o turista foi abordado com violência pelo bando.
Perseguição
Segundo ele, dois dos quatro ladrões estavam armados. Um deles, tomou a direção do Cruze e fugiu. Os outros, ocuparam um Chevrolet, modelo Cobalt, que dava apoio à ação e seguiram os comparsas. "O rapaz que estava dirigindo o Cobalt demonstrou bastante imperícia. Ele não lembrou nem de baixar o freio-demão do carro na hora de sair. Isto provocou uma manobra, que chamou a atenção das pessoas que estavam no calçadão", contou o subtenente Valdenis Rebouças, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
Os populares desconfiaram da movimentação e acionaram uma patrulha que estava próxima. Houve uma perseguição e o Cobalt foi encontrado depois de bater em um barranco, no Caça e Pesca. Um homem, que teria participado do assalto ainda estava no carro portando e um revólver, calibre 38, e acabou preso.
Carlos Alexandre Pereira de Sousa, 28, já tem uma ficha criminal extensa. Segundo informações prestadas na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), onde ele foi ouvido e autuado, Sousa já responde na Justiça por um homicídio, seis assaltos e dois portes ilegal de arma.
"É uma pessoa de alto dano à sociedade. É possível que mais pessoas tenham sido vítimas dele, então pedimos que se o reconhecerem venham até a delegacia denunciá-lo", disse a delegada plantonista da Deprotur, ontem, Ana Cristina Lima.
Fuga
O carro que havia sido alugado pelo turista ainda não foi encontrado e os três comparsas de Sousa conseguiram fugir da abordagem policial. Patrulhas de motocicleta do BPTur, fizeram diligências durante a noite a procura dos suspeitos.
Já na delegacia, os policiais souberam que o Cobalt constava como roubado nos registros da Coordenadoria Integrada de Operações Policiais de Segurança (Ciops). O proprietário do veículo já foi identificado e deverá ter carro devolvido hoje.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU