Cerca de 50 casas ficaram destelhadas após um vendaval por volta das 7h deste domingo (3), em Pinhão, na região central do Paraná. De acordo com os moradores, o temporal durou poucos minutos, mas foi o suficiente para destruir casas e derrubar árvores e postes de energia elétrica.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, além dos destelhamentos, alguns moradores perderam roupas, eletrodomésticos e alimentos. Foram distribuídas lonas para cobrir provisoriamente os telhados. Um morador precisou abandonar a casa porque há risco de desabamento. Ninguém ficou ferido.
Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, até as 18h deste domingo (3), choveu cerca de 73 milímetros na cidade. O índice corresponde a metade da quantidade esperada para todo o mês de junho. Ainda segundo Kneib, a chuva deve continuar na maioria das regiões do Paraná até a próxima quarta-feira (6). Há previsão de que quinta-feira (7), seja o dia mais frio do ano na capital.
Temporal começou por volta das 7h deste domingo (3) (Foto: Marlon Walus e Hugo Mendes / RPCTV)
FONTE: G1/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU