I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 5 de outubro de 2014

ACIDENTE GRAVE DE BIANCHI ENCERRA GP DO JAPÃO

Disputado sob forte chuva, o GP do Japão foi encerrado com 44 das 53 voltas completadas em razão de um gravíssimo acidente envolvendo o piloto Jules Bianchi, da Marussia. 

O francês de 25 anos atingiu um guindaste que retirava a Sauber de Adrian Sutil da pista. Bianchi foi levado inconsciente ao centro médico do circuito e logo transferido de ambulância para o Hospital Geral de Mia, localizado a 17km do circuito de Suzuka. 

Lá, o piloto teve constatado um "traumatismo severo" na cabeça e foi operado às pressas. Em razão da gravidade, a transmissão oficial da F-1 evitou mostrar imagens do acidente e do resgate do francês.
Lewis Hamilton passou Nico Rosberg e venceu o GP do Japão (Foto: Getty Images)
Hamilton passa Rosberg e vence

O drama envolvendo o piloto francês ofuscou a bela vitória de Lewis Hamilton. 

O líder do campeonato largou em segundo, mas venceu a corrida com direito a uma espetacular ultrapassagem sobre o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. 

Sebastian Vettel (RBR) completou o pódio. Felipe Massa, da Williams, terminou em sétimo. Com o resultado, Hamilton chegou aos 266 pontos e abriu dez de vantagem sobre o vice-líder Rosberg. 

Jules Bianchi bateu com Marussia em trator durante GP do Japão (Foto: Getty Images)
A corrida

O prometido dilúvio caiu em Suzuka antes da corrida. Logo no warm up, os pilotos sentiram na pele os desafios que tinham pela frente. Segundo os competidores, havia “rios” na pista e a visibilidade era quase nula. 

O mexicano Sergio Pérez até aquaplanou e foi parar com sua Force India fora da pista. Diante deste cenário, a direção de prova conversou com os pilotos e decidiu iniciar a prova com o safety car.

A largada foi dada com os pilotos seguindo o carro de segurança. Pelo rádio, os pilotos reclamavam das condições. Marcus Ericsson foi a primeira vítima do asfalto encharcado. 

O sueco perdeu o controle de sua Caterham no fim da reta principal e rodou. Sem condições de corrida, a prova foi paralisada com bandeira vermelha após três voltas, o que já seria suficiente para o encerramento da corrida, sendo contabilizados metade dos pontos para os dez primeiros.
Ferrari apaga e Alonso abandona

A direção determinou o recomeço da prova para 10 minutos. Os pilotos, então, voltaram à pista, também sob safety car. Logo na primeira volta, a Ferrari de Alonso teve uma pane e o espanhol abandonou.

Depois de sete voltas, o carro de segurança deixou a pista e a corrida, enfim, começou para valer. Apesar da falta de visibilidade, não houve incidentes nem mudança de posições no pelotão dianteiro. Button e Maldonado resolveram apostar, foram para os boxes e colocaram pneus intermediários. 

A aposta se mostrou eficiente e diversos outros pilotos também decidiram trocar seus compostos. Já Rosberg e Hamilton preferiram seguir na pista. Além deles, só Bianchi continuou com pneus de chuva extrema, pulando para terceiro.

Mas na volta 14 a Mercedes chamou Nico para colocar intermediários e Hamilton assumiu a liderança. O inglês fez sua parada logo depois e retornou em segundo, logo atrás do companheiro. Após todos trocarem pneus, Button – primeiro a fazer o pit stop – aparecia em terceiro, tomando a frente das Williams de Bottas e Massa. Vettel era o sexto, seguido por Ricciardo, Magnussen, Hulk e Kimi.

O tetracampeão deu o bote em Felipe e tomou o quinto lugar. Na sequência, o brasileiro tentou resistir à pressão de Ricciardo, mas também perdeu posição para o australiano. Bottas também não foi páreo para as RBR e caiu para sexto. Por sinal, os carros do time austríaco eram os mais rápidos da pista. Mas a essa altura, as Mercedes de Nico e Hamilton já haviam aberto uma boa vantagem de 20s.

Com manobra espetacular, Hamilton passa Nico e assume a liderança

Lá na frente, Hamilton se aproximou de vez de Rosberg e começou a ameaçar a liderança do alemão. A direção de prova liberou o uso da asa móvel na volta 25, dando um trunfo a mais para o britânico na tentativa de assumir a ponta da corrida. Porém, Lewis errou a freada do fim da reta, saiu da pista e viu o parceiro voltar a abrir distância.

Mas o campeão de 2008 estava inspirado. Colou novamente no alemão e com uma ultrapassagem espetacular, por fora, a 330km/h no fim da reta, tomou a liderança de Rosberg. Mais veloz que o companheiro, Lewis logo abriu vantagem.

Dos ponteiros, Vettel foi o primeiro a fazer outro pit stop e ganhou a posição de Button quando o inglês visitou os boxes. Nesse momento, com uma parada a menos, Hamilton, Rosberg e Ricciardo eram os três primeiros. Massa era o sétimo, logo atrás de Bottas.

Nico fez um pit stop lento na volta 34 e retornou em terceiro, com Lewis e Ricciardo à frente. O britânico fez sua parada dois giros depois. Com isso o australiano da RBR assumiu a liderança provisória da prova. Ricciardo foi o último a parar e se deu mal, voltou apenas em quinto, atrás também de Vettel, o terceiro, e Button, o quarto.

Restando 13 voltas para o fim, a chuva apertou e a direção de prova proibiu o uso da asa móvel. O australiano da RBR e o inglês da McLaren passaram a protagonizar um belo duelo pela quarta posição. Daniel passou Button, mas levou o troco, mas deu a tréplica e ganhou a batalha.

Acidente de Bianchi interrompe corrida e gera apreensão

Sutil foi a primeira vítima do aumento da chuva, perdeu o domínio da Sauber e bateu na proteção de pneus. O acidente do alemão provocou uma nova entrada do safety car. Logo na sequência, Bianchi se envolveu em um acidente no mesmo local. 

E a corrida precisou ser paralisada com bandeira vermelha para o resgate ao piloto francês.
Clima de apreensão de Hamilton, Rosberg e Vettel na cerimônia do pódio do GP do Japão (Foto: Getty Images)
AUTOR: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics